A ponte Vasco da Gama, que liga a Grande Lisboa ao concelho de Alcochete, vai estar totalmente interdita à circulação na noite de terça-feira, 24 de maio, para quarta-feira, 25, entre as 00h00 e as 06h00. O aviso foi feito esta sexta-feira, 20 de maio, pela empresa Lusoponte, que indica que a situação deve-se a trabalhos na ponte com 16 quilómetros.
A paralisação "decorre da necessidade de verificações topográficas no âmbito dos trabalhos a decorrer nesta ponte", diz a nota divulgada e citada pelo "Correio da Manhã".
A Lusoponte sugere que os condutores usem a ponte 25 de Abril para fazer a travessia entre Lisboa e a margem sul do rio Tejo. "Como alternativa, sugerimos a utilização da Ponte 25 de Abril, cumprindo as restrições impostas nesta travessia, nomeadamente para os transportes de matérias perigosas (permitidos unicamente entre as 02h00 e as 05h)", refere a empresa.
Para passar na ponte 25 de Abril, o custo para veículos de classe 1 é de 1,90€, pagamento que só se aplica a quem vai no sentido de Almada para Lisboa. Em comparação, o custo para passar na ponte Vasco da Gama começa nos 2,90€ para a mesma classe, conforme anuncia o site da empresa.