Esta quinta-feira, 13 de maio, Fátima Lopes assinala o seu 52º aniversário. Nas redes sociais, a apresentadora já assinalou o dia, aproveitando para deixar uma mensagem aos seguidores: "Celebro hoje 52 anos, consciente que tenho um ano muito desafiante pela frente, mas com a certeza que caminho no sentido certo, acompanhada por pessoas que me iluminam, encorajam e me fazem crescer", escreveu.

Pela primeira vez desde 1994, quando se estreou no "Perdoa-me", da SIC, a apresentadora celebra o seu aniversário longe da televisão. Foi no formato da estação de Paço de Arcos que começou a paixão pela caixinha mágica e, desde aí, nunca mais parou.

Seguiu-se "All You Need Is Love", no mesmo canal, um formato feito de encontros e reencontros no qual a equipa do programa percorria o País com o objetivo de ajudar pessoas que estavam longe daqueles que mais gostavam. "Fátima Lopes", "Roda dos Milhões" e "SIC 10 Horas" foram alguns dos projetos que conduziu nos anos seguintes.

Fátima Lopes vai estar na SIC já na próxima semana. Apresentadora volta ao canal 11 anos depois
Fátima Lopes vai estar na SIC já na próxima semana. Apresentadora volta ao canal 11 anos depois
Ver artigo

A comunicadora também foi a anfitriã dos "Globos de Ouro", entre 2003 e 2005, ao lado de outras figuras bem conhecidas do público que faziam parte da estação naquela altura, bem como Catarina Furtado ou Herman José.

"Fátima", que conduziu entre 2005 e 2009, foi o talk show que substituiu o "SIC 10 Horas" e último formato das manhãs que apresentou na estação de Paço de Arcos. Antes de rumar à TVI, em 2010, Fátima ainda conduziu na SIC o "Vida Nova", programa das tardes que marcou o seu regresso à televisão seis meses após ter sido mãe.

Já no canal de Queluz de Baixo, a comunicadora começou por apresentar o concurso "Agora é que Conta", deixando depois o formato para passar para as tardes. "A Tarde é Sua" esteve em exibição nas tardes da TVI de 2011 a 2020, programa que foi cancelado este ano para dar lugar a "Goucha".

Fátima deu ainda cara a outros formatos como "Canta Comigo", enquanto jurada, em 2011, apresentou o "Pequenos Gigantes", em 2015, "Let's Dance - Vamos Dançar", em 1017, "Conta-me Como És", em 2018, ou "First Dates", em 2019.

Percorra a galeria de fotos.

Afastada da TVI há cinco meses

Fátima Lopes saiu da TVI há cinco meses, depois de deixar de ser apresentadora do "A Tarde é Sua". Quando deixou as tardes da estação de Queluz de Baixo, ao ser substituída por Manuel Luís Goucha, havia sido anunciado que Fátima seria a anfitriã do "C’è posta per te".

No entanto, o motivo pelo qual saiu da estação de Queluz de Baixo foi justamente o novo programa que deveria ir para o ar aos sábados à noite. Desde que quebrou a ligação ao canal que se tem especulado qual será o próximo projeto de Fátima Lopes. A imprensa e vários sites especializados em televisão já noticiaram um possível regresso à SIC, mas conforme a MAGG noticiou, essa hipótese não foi sequer discutida pela estação de Paço de Arcos.

Sem um vínculo profissional com qualquer estação, a também escritora pode agora surgir em vários canais e ser convidada de diferentes programas. Fátima Lopes escolheu o canal 24 Kitchen para regressar ao pequeno ecrã, onde esteve à conversa no programa "Os Segredos da Tia Cátia", em março.

A comunicadora lança este mês o seu novo livro, "Encontrei o Amor Onde Menos Esperava". É também autora de nove outras obras literárias, entre os quais os romances "Amigas Para Sempre" ou "Mães e Filhas com História".

É mãe de dois filhos, Filipe, de 12 anos, fruto do casamento com o enfermeiro Luís Morais, de quem se divorciou em 2017, e Beatriz, de 21, de um relacionamento anterior.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.