Yolanda Tati emagreceu bastante e os seus seguidores, além de terem reparado, quiseram saber o motivo da perda de peso. A influenciadora digital de 31 anos, que respondeu a algumas perguntas na sua conta de Instagram, explicou o que a levou à sua “perda drástica de peso”, assim como caracteriza a própria.
“Muito mais magra. Chega”, enviou um utilizador da rede social a Yolanda Tati. “Já sabia e estava mesmo à espera disto. Eu sei que vocês acham que estou magra por causa dos treinos. Não é verdade. Comecei a treinar em fevereiro para ficar atlética ou 'cavala', como digo por aqui a brincar. Mas a minha perda drástica de peso ocorre especificamente em duas semanas de março/abril”, começa por escrever a ex-locutora da Cidade FM.
“No seguimento de um evento que teve um tremendo impacto sobre a minha saúde mental e sistema nervoso. Episódio público, a que muitos puderam, aliás, assistir. Não conseguia ingerir. E, do pouco que comia, o meu organismo rejeitava. Não tenho muito a dizer sobre isto. É o que é. É o que há”, concluiu, referindo-se aos quatro episódios consecutivos de “Extremamente Desagradável”, a rubrica de Joana Marques na Rádio Renascença, na qual foi visada.
Yolanda Tati, na época, emitiu uma “nota de repúdio à rádio Renascença e à rubrica de Joana Marques”, fez saber a influenciadora digital, uma vez que recebeu comentários de ódio, “todo o tipo de insultos: misóginos, racistas, xenófobos” e “humilhação barata e gratuita” nas suas redes sociais.