Foi denominada de massa favo de mel mas descanse já: não é uma combinação maluca que junta massa, queijo e mel. O novo nome deve-se facto de a massa rigatoni — um tipo de massa italiana em forma de tubo largo — quando disposta numa forma redonda e recheadas com queijo antes de ir ao forno, se assemelhar a um favo de mel.

A receita já foi várias vezes recriada no TikTok, mas uma das mais populares foi partilhada pela TikToker Anna Rothfuss, cuja publicação na rede social já reúne mais de um milhão de gostos e 21 mil comentários. Entre estes, há os que ora veneram, ora repudiam a nova ideia.

"O meu coração italiano apenas derreteu", diz uma utilizadora que ficou a salivar pela receita. Já outra, não ficou convencida: "Basicamente, isto é uma literalmente uma lasanha, nada de novo". De facto, os ingredientes são quase os mesmos que uma lasanha — não falta o molho de tomate, a carne e o queijo —, contudo não leva molho bechamel, nem é apresentada numa forma retangular.

A babar por "aquela" receita de massa e queijo feta do TikTok? Aprenda a fazê-la aqui
A babar por "aquela" receita de massa e queijo feta do TikTok? Aprenda a fazê-la aqui
Ver artigo

A nova versão de massas virais no TikTok é como uma espécie de lasanha em forma de bolo, que até dá para cortar à fatia e é neste momento que a magia acontece: ao passar da forma para o prato, o queijo mostra sinais de que derreteu no forno e a vontade de comer fica ainda maior.

Diga adeus às massas com queijo feta. A nova moda é a massa favo de mel. Saiba como fazer.

Massa favo de mel

Massas favo de mel
Massas favo de mel

Ingredientes

  • Massa tipo rigatoni
  • Queijo em palitos (veja onde comprar aqui)
  • Molho marinara
  • Carne picada (opcional)
  • Queijo mozzarella ralado

Modo de preparação

Comece por preparar o molho marinara. Basta refogar duas cebolas médias e um dente de alho em azeite até ficarem tenros. Acrescente duas latas de tomate pelado, meia chávena de cenouras picadas, sal, pimenta, uma colher de chá de orégãos e outra de açúcar. Deixe cozinhar em lume baixo durante uma hora e está pronto.

Coza a massa e disponha de seguida numa forma redonda com fundo amovível. Em cada tubo de massa, coloque um pedaço de queijo em palitos até que estejam todos recheados. Adicione uma dose generosa do molho marinara até cobrir o rigatoni. Coloque carne picada e termine com queijo mozzarella ralado no topo. Leve ao forno até o queijo ficar tostado.

Veja passo a passo como fazer a receita originalmente partilhada por Anna Rothfuss no TikTok.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.