Voltamos a encontrarmo-nos, novos padeiros portugueses. Depois de partilharmos a receita viral de Filipa Gomes, as receitas de pão de padarias conhecidas e explicarmos como se faz fermento caseiro (isco ou massa mãe), desta vez trazemos uma receita ainda mais simples do que todas as outras: leva apenas dois ingredientes.

A receita que sempre quis foi revelada: já pode fazer o pão de Deus da Padaria Portuguesa em casa
A receita que sempre quis foi revelada: já pode fazer o pão de Deus da Padaria Portuguesa em casa
Ver artigo

Por muito que gostemos de cozinhar, há sempre um q.b de preguiça que procuramos na lista de ingredientes, logo quanto mais curta melhor. E é assim mesmo que se define esta receita de pão: com poucos ingredientes e rápida de fazer.

A receita é partilhada lá fora, como é o caso do blogue "Baby Led Feeding", mas também já foi recriada por Leonor Cício, autora da página "Na Cadeira da Papa", e pelo pai da "Pitada do Pai". Em qualquer um dos casos só difere a forma como o conteúdo é apresentado, porque os ingredientes e o aspeto apetitoso é o mesmo.

Numa altura em que o fermento é um bem precioso e escasso nos supermercados, esta receita não leva fermento, sendo apenas necessário ter uma farinha que já o tenha — como é o caso da que é usada normalmente em bolos e que por norma não falta em casa não vá surgir a vontade de fazer o bolo de cenoura com cobertura de chocolate que viu pelo Instagram. Mas afinal como é que se faz o pão, atrevemo-nos a dizer, mais simples do mundo? Tire nota.

Pão caseiro com dois ingredientes

pao
créditos: babyledfeeding

Ingredientes: 
1 iogurte;
1 medida (copo do iogurte) de farinha com fermento;
Gema de ovo (opcional).

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture a farinha e o iogurte numa tigela até formar uma massa. Deite a massa numa superfície enfarinhada e junte. Corte em pedaços iguais e enrole em pequenos mini pães. Pincele um pouco de ovo por cima (opcional). Leve ao forno durante 20 minutos até dourar. Sirva frio ou quente.

Pode ver aqui o vídeo da receita.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.