Depois de Lisboa, as estrelas Michelin de José Avillez também chegaram o Dubai: o reconhecido chef português, com duas estrelas pelo Belcanto, acaba de receber mais uma, desta feita com o Tasca by José Avillez, o restaurante localizado no luxuoso hotel Mandarin Oriental Jumeira, no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Há novidades no Páteo do Avillez — e já estamos a salivar com este bitoque
Há novidades no Páteo do Avillez — e já estamos a salivar com este bitoque
Ver artigo

No ano em que o Guia Michelin faz a sua estreia no Médio Oriente, a Tasca, o conceito inspirado nas típicas tascas portuguesas (como o próprio nome revela) com um toque contemporâneo, conquista uma estrela Michelin, subindo para três a soma do chef português.

Tasca
Uma perspectiva do restaurante.

"Sentimo-nos muito felizes e agradecidos, e também orgulhosos pelo trabalho que a nossa equipa extraordinária tem desenvolvido na Tasca. Mas este é o ano em que o Guia Michelin faz a sua estreia no Médio Oriente. Ao vermos o nosso trabalho reconhecido num ano tão especial, o nosso orgulho é ainda maior", disse José Avillez em comunicado a propósito deste reconhecimento, que também acrescentou a importância desta estrela no Médio Oriente para a cozinha nacional.

"A estrela Michelin é um grande feito também para a cozinha portuguesa. O Dubai é um importante centro onde se cruzam pessoas de todo mundo. A Tasca dá-nos a oportunidade de promover a cozinha portuguesa perante os milhares de pessoas que por ali passam e de reforçar, ainda mais, a notoriedade de Portugal enquanto destino turístico. É uma oportunidade espetacular", concluiu o chef.

E o que é que se serve nesta "tasca de luxo"? O menu tem um conceito de partilha e "propõe uma viagem gastronómica pelos sabores ricos e variados de Portugal", pode ler-se em comunicado. Se por lá passar, prove pratos como carabineiro, amêijoas à Bulhão Pato, bacalhau à Gomes de Sá, frango piri-piri e o clássico pica-pau, entre outros.

Tasca
Amêijoas à Bulhão Pato

Para além da nova estrela Michelin da Tasca, José Avillez já tem duas pelo Belcanto, no Chiado, em Lisboa. Sem estrelas, mas com boa comida, o chef português tem também vários outros conceitos como o Bairro do Avillez, o Encanto (um fine dining vegetariano) e a Pizzaria Lisboa, entre outras.

É verdade que só a Tasca do Dubai foi reconhecida pelo Guia Michelin, mas já não precisa de ir até ao Médio Oriente para descobrir o conceito: a 9 de junho, o restaurante abriu no CUÁ CUÁ Club, na Quinta do Lago, no Algarve.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.