Depois de Christina Batista ter levado a gastronomia típica portuguesa até ao "MasterChef Austrália" em 2022, foi a vez de Theo Loizou apresentar um prato português para encantar os jurados. Preparado para mostrar os seus dotes culinários e, possivelmente, conquistar um lugar na semifinal da competição, o concorrente de 37 anos, da 15.ª edição do concurso naquele país, confeccionou o típico frango com piripiri à portuguesa.

Já pode petiscar como um Masterchef. Há ostras, mini hambúrgueres e a melhor tarte de queijo do mundo
Já pode petiscar como um Masterchef. Há ostras, mini hambúrgueres e a melhor tarte de queijo do mundo
Ver artigo

No episódio do "MasterChef Austrália", exibido na SIC Mulher a 4 de dezembro, os candidatos foram chamados a cozinhar um prato pedido por um familiar. A pedido da namorada, a parisiense Laure, com quem namora há três anos e meio, Theo cozinhou o frango com piripiri acompanhado com batata doce. “Quando a Laure veio para a Austrália, fomos buscar frango com piripíri à portuguesa. Agora, adora quando faço para ela. Se pudéssemos, comeríamos todos os dias", referiu o participante.

“Este prato leva-me a estar com a Laure e à nossa vida a dois a cozinhar no meu quintal. Fogo a arder e a Laure sentada com um copo de vinho. Espero pegar nesses sentimentos e aplicá-los num grande prato”, completou. Apesar da pressão e das dificuldades que foram sentidas, Theo ficou feliz por estar a confeccionar algo que lhe é bastante próximo. O prato será avaliado pelos jurados no programa de terça-feira, 5 de novembro.

No entanto, não é a primeira vez que a gastronomia portuguesa aparece do outro lado do mundo. Christina Batista, na edição passada do programa, impressionou o júri após apresentar um bacalhau à Brás durante o primeiro episódio, que conquistou inúmeros elogios e uma imunidade. “A comida portuguesa é muito subestimada. E muitas pessoas da Austrália ouvem falar da comida portuguesa e pensam em pastéis de nata e frango. É muito mais do que isso”, afirmou a concorrente na altura.

O "MasterChef Austrália" é exibido na SIC Mulher todos os dias, e já conta com quinze edições. Na Austrália, o programa decorreu entre maio e julho deste ano, mas foi adiado uma semana devido à morte repentina do jurado Jock Zonfrillo, no dia 1 de maio. O programa, que já estava gravado, teve como jurados o chef, Andy Allen e Melissa Leong, com Jamie Oliver a ser um dos convidados desta nova temporada. Theo Loizou acabou em quarto lugar, e Brent Draper, que já tinha sido concorrente da 13.ª edição, foi o grande vencedor. 

Veja o momento

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.