Os jantares Chef's Table, no Pine Cliffs Resort, já são uma tradição, e uma boa tradição, como a MAGG comprovou em 2023, no jantar protagonizado pelo chef André Cruz, do Feitoria. Pelo terceiro ano consecutivo, o hotel de cinco estrelas do Algarve recebe conceituados chefs portugueses para, junto ao Atlântico, mostrarem as suas especialidades para os hóspedes (e não só, uma vez que o evento é aberto a todos).

A iniciativa começou em abril com Arnaldo Azevedo, do Vila Foz, que foi seguido de Alexandre Silva, do LÔCO. As boas notícias é que as sextas-feiras de 17 e 31 de maio vão receber dois nomes maiores da gastronomia nacional: Rui Paula e Benoit Sinthon.

O chef nortenho, que detém duas estrelas Michelin pelo seu restaurante Casa de Chá da Boa Nova, cozinha no Pine Cliffs Resort a 17 de maio. O francês Benoit Sinthon, chef do Gallo D'oro, restaurante do PortoBay Funchal que detém duas estrelas Michelin, estará no resort algarvio a 31 de maio.

Benoit Sinthon, chef do Gallo D'oro
Benoit Sinthon, chef do Gallo D'oro créditos: Instagram

Como acontece habitualmente, as reservas voam, por isso é melhor apressar-se. O preço por pessoa é de 195€ (inclui welcome drink, pratos e harmonização vínica) e os lugares são limitados (apenas 26). Enquanto as noites quentes não chegam e permitem fazer a refeição ao ar livre, o palco destes jantares estrelados é o MIMO Algarve, o espaço multiusos do Pine Cliffs Resort onde uma moderna cozinha permite showcooking - que é como quem diz, estar a desfrutar do jantar enquanto vê o chef e a equipa a prepararem os pratos. As reservas podem ser feitas aqui.

Pine Cliffs Resort

Localização: Pinhal do Concelho, 8200-912 Albufeira, Portugal
Reservas: site / pinecliffs.reservations@pinecliffs.com / (+351) 289 500 100