540€. É este o montante que vai ter de dispensar se quiser fazer parte de uma das experiências mais exclusivas do Kabuki Lisboa.
O restaurante de alta cozinha japonesa, situado nas arcadas do Ritz, em frente ao Parque Eduardo VII, vai receber um jantar onde o mote é casar os pratos do chef Sebastião Coutinho — que assumiu a cozinha do Kabuki Lisboa após a saída de Paulo Alves, que conquistou uma estrela Michelin para o espaço logo no primeiro ano — com os emblemáticos vinhos franceses Domaine Clarence Dillon.
Assim, na quinta-feira, 12 de setembro, o restaurante recebe apenas 24 pessoas para uma refeição com sete momentos, onde vamos poder assistir ao casamento da "cozinha que junta técnica japonesa a sabores mediterrâneos com a marca de vinhos cuja origem remonta aos anos 30 do século passado, na região de Bordéus, em França", revelam em comunicado.
Veja as fotos.
Neste jantar, que vai decorrer na sala principal do restaurante, vão ser servidos sete vinhos diferentes, num pairing criado por Victor Jardim, diretor do Kabuki, e Miguel Ribeiro, sommelier, para acompanhar o menu desenhado ao detalhe pelo chef Sebastião Coutinho.
O jantar começa às 19h30, custa 540€ por pessoa (menu e pairing de vinhos Domaine Clarence Dillon), e as reservas devem ser feitas para o e-mail geral@kabukilisboa.pt.
Espreite o menu completo e os vinhos que vão ser servidos:
OTSUKURI/ お造り
Vinho: CLARTÉ DE HAUT-BRION BLANC 2020
AKAMI CAVIAR – atum – flor de manjericão e “BULHÃO PATO” – peixe branco – ameijoas – molho “à bulhão pato
GYOZA/ 餃子
Vinho: HAUT-BRION ROUGE 2009
GYOZA – Borrego
ROBATA / 炉端
Vinho: MISSION HAUT-BRION ROUGE 1999
GINDARA NO MISO – bacalhau negro – miso
NIGIRI SUSHI / にぎり
Vinho: CLARENCE HAUT-BRION 2010
NIGIRI SUSHI – toro flambé – vieira foie gras – steak tartar –gyutataki chimichurri
DONBURI/ 丼もの
Vinho: CHAPELLE DE LA MISSION HAUT-BRION 2010
UNADON – enguia – trufa – cogumelos selvagens – gema de ovo curado
NIKU / 肉
Vinho: QUINTUS 2016
COSTELA WAGYU – teriyaki/ wagyu ribs – teriyaki
KANMI/ 甘味
VINHO SURPRESA/ SURPRISE WINE
MOCHI – pastel de nata