Voltamos a casa e à pilha de loiça que nunca deixa de crescer na cozinha. Para uma pausa nos cozinhados e uma ajuda extra a todos os restaurantes que se viram obrigados, mais uma vez, a fechar portas, a MAGG dá uma sugestão por dia para uma refeição caseira mas com sabor que vêm de fora.

Vegetarianos, especializados em leitão, sushi, pizzas ou saladas, espere de tudo. Até porque os restaurantes já provaram serem capazes de tudo para sobreviver a uma pandemia.

 Marisco pede cerveja gelada, esplanada e dias quentes. Destes três elementos, resta-nos pôr as garrafas no frigorífico, que nem a temperatura nem o confinamento nos permite estar ao ar livre a apreciar um bom prato de comida.
Mas não é por isso que devemos deixar o marisco de lado, que para mal já nos basta a covid. A pensar nisso, o restaurante Chapa 7, em Santarém, disponibiliza o seu menu em versão take away e entregas. E prepare-se para o que aí vem.
Chapa 7
E este prato, que lhe chega a casa ainda quente?
Da carta fazem parte o arroz de marisco, o arroz de lavagante, as pranchas de marisco, a sapateira recheada, a lagosta e o camarão frito. Mas se ainda assim não fica convencido, o restaurante prepara também pratos de carne e peixe, como o bacalhau grelhado e o bife do lombo a portuguesa. Há ainda presunto Pata Negra para entrada e creme de marisco para abrir as hostilidades.
As entregas são feitas pelo próprio restaurante num raio de 20km. Em Santarém a entrega é gratuita, fora da cidade há uma taxa de 5€. Mas mesmo que seja de mais longe experimente ligar. Caso se justifique o restaurante entrega até em Lisboa.
Morada: Rua Sociedade Jardim de Cima, Santarém
Horário: 12h-14h e 18h30-20h30. Fecha à segunda-feira
Telefone: 243 302 200

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.