Alto e pára o baile. Se estava a pensar cancelar algumas das suas subscrições de streaming, não o faça. Pelo menos, não este mês. É que o regresso do clã Kardashian é apenas uma das novidades com que pode contar em streaming já em abril. E, tal como acontecia em "Keeping Up With The Kardashians", o novo reality show da família de socialites também está repleto de dramas mesquinhos, conversas hilariantes e, claro, revelações bombásticas.

"The Thaw". A nova série criminal da HBO Max é perfeita para amantes de histórias macabras
"The Thaw". A nova série criminal da HBO Max é perfeita para amantes de histórias macabras
Ver artigo

Pelo menos, Kendall já fez questão de dizer que o público vai conhecer um "lado totalmente novo da família". Agora, o que é que isso quer dizer? Boa questão.

O poster oficial da série já foi revelado e a resposta chega já a 14 de abril à Disney +, no entanto esta é apenas uma das novidades disponíveis em streaming já nos próximos dias.

créditos: Disney+

Mas, calma, se reality shows não forem a sua praia, pode ainda contar com uma nova temporada de "Elite" (com uma surpresa para o público português), o último capítulo de "Ozark" ou até uma nova série com a atriz Nicole Kidman, que promete espelhar a realidade das mulheres em pleno século XXI.

De "Borgen" a "Super Pumped: The Battle for Uber", eis sete novidades para ver já em abril. Em streaming, claro.

"Elite" (5.ª temporada. 5 de abril, Netflix)

Deixe-nos adivinhar: já estava com saudades dos dramas intensos (e por vezes mesquinhos) do colégio mais elitista de Madrid? Ainda bem. "Elite" está de regresso e, desta vez, com uma surpresa para os fãs portugueses. É que o ator português Carloto Cotta participa na nova temporada da série espanhola, na pele de Cruz, o pai de um dos novos alunos do colégio Las Encinas. 

A promessa desta nova temporada? Episódios recheados de ação, "sem regras, sem rótulos, sem controlo" e, claro, com "escola de dia e festa toda a noite", já dizia a plataforma de streaming.

"Super Pumped: The Battle for Uber" (12 de abril, HBO Max)

Já parou para pensar em como é a vida de quem trabalha nas maiores empresas do mundo? É legítimo, mas já não tem de se limitar à sua imaginação. É que vem aí uma série dedicada ao mundo dos negócios, em que cada temporada foca uma empresa diferente, e a Uber será a estrela deste capítulo inaugural.

"A temporada gira em torno de Travis Kalanick (Joseph Gordon-Levitt), o CEO da Uber, que acabou por ser destituído num golpe da direção pela relação conturbada com o seu mentor Bill Gurley (Kyle Chandler), o brilhante e sincero capitalista de risco texano que aposta a sua excelente reputação no sucesso da Uber", adianta o serviço de streaming.

Agora, o ex-CEO tem de aprender a viver com as consequências. Resta saber de que tipo de consequências estamos a falar. A resposta chega à HBO Max já a 12 de abril.

"The Kardashians" (14 de abril, Disney+)

Já que as coisas andavam tão calmas no ramo do entretenimento, o clã Kardashian resolveu voltar a abrir-nos a porta aos dramas da família. Afinal, o adeus ao reality show "Keeping Up with The Kardashians" foi definitivo, mas os dramas das socialites estão prestes a voltar a preencher os nossos dias. Desta vez, através do reality show "The Kardashians", que estreia já a 14 de abril. 

A dinâmica do programa é semelhante à de "Keeping Up With The Kardashians", mas o clã já elevou as expectativas face ao novo formato. "Viver sem câmaras foi uma grande mudança para nós", avança Kim, no trailer original. "Acho que está na altura de verem um lado totalmente novo da família", remata Kendall.

O conteúdo do reality show continua envolto em secretismo, mas o trailer já deixou os fãs ao rubro. A grande surpresa? Travis Barker, noivo de Kourtney, que aparece discretamente ao longo do vídeo, mas que vai certamente marcar presença no novo projeto da família.

"Borgen" (4.ª temporada. 14 de abril, Netflix)

O parlamento dinamarquês de "Borgen" vai voltar a abrir portas. Desta vez, ao público da Netflix, já que a série foi comprada pela plataforma de streaming em abril de 2020.

"Borgen – Power & Glory", assim se chama esta 4.ª temporada, volta a seguir a vida de Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen). Que, se bem se recorda, depois de ter abdicado do cargo de primeira-ministra da Dinamarca, formou um novo partido e conseguiu chegar ao governo, assumindo a pasta dos Negócios Estrangeiros.

No entanto, esta não será a única personagem no centro da ação. A série de culto promete seguir também a jornada de Katrine Fønsmark (Birgitte Hjort Sørensen), que, depois de ter trabalhado com Birgitte, regressa ao jornalismo nesta nova temporada, como chefe do departamento de notícias de uma grande estação de televisão nacional.

Estreia a 14 de abril, na Netflix, com novos (e velhos) nomes no elenco.

"Roar" (15 de abril, Apple TV+)

Vem aí um retrato cru daquilo que é ser mulher em pleno século XXI. "Roar", a nova produção da Apple TV+, promete dar palco a diversas histórias, aleatórias e independentes, que em comum têm apenas o facto de serem protagonizadas por mulheres.

A ideia? Espelhar os principais dilemas que o sexo feminino enfrenta diariamente, seja em contexto profissional ou doméstico, sempre com um toque de comédia e sarcasmo pelo meio. Há magia e mundos futuristas, é certo, mas os assuntos que puxa para cima da mesa são reais e, acima de tudo, atuais.

Do elenco fazem parte nomes como Nicole Kidman, Issa Rae ou Cynthia Erivo. A série conta com apenas nove episódios (pelo menos, para já) e fica disponível no catálogo da plataforma de streaming já a 15 de abril.

"Selling Sunset" (5.ª temporada. 22 de abril, Netflix)

Passa horas online a procurar casas, artigos de decoração e, no fundo, uma dose extra de inspiração? É legítimo. E não, não temos a solução para este alegado problema. Antes pelo contrário.

É que vem aí uma nova temporada de "Selling Sunset", o reality show que não só explora o mercado imobiliário de luxo em Los Angeles, como espelha as vidas das consultoras imobiliárias do Oppenheim Group, agência imobiliária também de luxo.

Até à data, a Netflix disponibilizou 34 episódios de "Selling Sunset", sendo que, a cada nova temporada, o foco muda e os espectadores têm acesso a mais das casas absolutamente deslumbrantes, a brigas, intrigas e, claro, às relações das consultoras desta agência norte-americana.

Prepare o coração (e talvez até a carteira), a nova temporada chega à Netflix já a 22 de abril.

"Ozark" (2.ª parte da 4.ª temporada, 29 de abril, Netflix)

E, pronto, é a isto que nos referimos quando dizemos que temos notícias agridoces. Por um lado, o trailer prova que os novos episódios são (ainda) mais intensos. Por outro, são mesmo os últimos. É que "Ozark" despede-se dos fãs já a partir de 29 de abril, data da estreia da segunda parte da 4.ª e última temporada da série.

A Netflix revelou o trailer que nos remete para o desfecho dado à família Byrde, na passada terça-feira, 29 de março, e fez questão de aguçar a curiosidade dos espectadores com um frase curta, mas intensa: "Os fins justificam os meios". 

Recorde-se de que no centro da história está Marty Byrde, a personagem interpretada por Jason Bateman, que é envolvido num esquema de lavagem de dinheiro e fica, devido a um erro de um colega, obrigado a pagar uma dívida durante anos. Essa dívida, percebemos logo no primeiro episódio, implica que este homem acima de qualquer suspeita tenha de trabalhar para um cartel.

A partir daí, a realidade da família Bryde muda e passa a ser protagoniza por esquemas mesquinhos, dilemas complexos e, claro, (demasiadas) situações de risco.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.