É oficial. Está confirmada uma segunda temporada de "Gossip Girl", um exclusivo da HBO Max que serve como sequela direta da série, com o mesmo nome, da CW que esteve em emissão entre 19 de setembro de 2007 e 17 de dezembro de 2012. A notícia foi dada pela própria empresa numa altura em que ainda faltam estrear-se todos os episódios do primeiro capítulo.

"Vais querer manter o teu telemóvel por perto, porque não estarei ausente por muito mais tempo. A primeira temporada continua neste outono, com a segunda a caminho", lê-se na pequena nota oficial divulgada pela empresa através da página de Instagram especificamente dedicada para a comunicação da série.

SIC, RTP e TVI têm séries novas a estrear em setembro (uma delas com Daniela Melchior)
SIC, RTP e TVI têm séries novas a estrear em setembro (uma delas com Daniela Melchior)
Ver artigo

Apesar do anúncio, ainda não se conhece uma data concreta de estreia. Espera-se, no entanto, que aconteça apenas a partir de 2022.

Nesta fase, a primeira temporada conta, para já, com apenas seis episódios disponibilizados. Os restantes seis serão lançados a partir de novembro, num regime semanal e com um elenco composto por nomes como Jordan Alexander, Whitney Peak, Tavi Gevinson, Eli Brown, Thomas Doherty e Emily Alyn Lind.

Portugal está (para já) fora dos planos

O regresso de "Gossip Girl", com novas personagens, novos dilemas e uma abordagem mais contemporânea (até porque as redes sociais ganham destaque nesta sequela), aconteceu a 8 de julho no catálogo americano da HBO Max.

Ainda que, em Portugal, a HBO tenha trazido para o catálogo nacional outras produções exclusivas da HBO Max — como o episódio especial de reunião de "Friends" — não há qualquer informação sobre se alguma vez "Gossip Girl" fará parte a HBO.

Aquando da estreia da série, a MAGG contactou a HBO Portugal que disse não haver data prevista para a inclusão da série no seu catálogo. Sabe-se, no entanto, que a HBO Portugal transitará para HBO Max apenas em 2022 (e não ainda este ano, como inicialmente previsto).

A partir do momento em que isso acontecer, haverá apenas uma única aplicação e um único serviço HBO no mercado português.

Não se conhece, porém, uma data concreta para essa transição nem o que isso implicará em termos de catálogo (embora seja expectável que originais como "Gossip Girl" sejam integrados na oferta) ou valor de subscrição. Espera-se que, à semelhança do que aconteceu noutros mercados, haja um aumento do valor a pagar.

Atualmente, a HBO Portugal, lançada em 2019, tem uma subscrição fixa de 4,99€ por mês.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.