A fórmula mágica da criança que supera o contexto em que cresceu, cresce e vinga na vida enquanto adulto bem sucedido já não é novidade, mas continua a destacar-se em Hollywood — e o novo filme realizado por George Clooney põe Ben Affleck na rota dos Óscares, na categoria de Melhor Ator Secundário.

Chama-se "The Tender Bar", conta a história verdadeira do escritor J.R. Moehringer e chega a Portugal esta sexta-feira, 7 de janeiro, com lugar no catálogo da Amazon Prime Video.

De "Euphoria" a "After Life", 9 novidades para ver em janeiro em streaming
De "Euphoria" a "After Life", 9 novidades para ver em janeiro em streaming
Ver artigo

Corriam rumores desde o passado dia 5 de janeiro, mas já é oficial: Affleck não é o protagonista do filme, mas o seu desempenho enquanto tio Charlie ganhou destaque imediato entre a crítica internacional e o ator já é apontado como um forte candidato a uma nomeação na corrida pela estatueta de Melhor Ator Secundário, a propósito da próxima cerimónia dos Óscares, com data marcada para 27 de março de 2022.

O filme foca a história de J.R. Moehringer, um jornalista e escritor americano que ganhou um Pulitzer em 2000 pelos seus artigos e reportagens no "Los Angeles Times". Mais precisamente, a infância e adolescência do autor, em que a figura paterna do tio Charlie, interpretado por Ben Affleck, se sobrepõe a um pai ausente e violento.

É oficial! Jennifer Lopez e Ben Affleck estão mesmo juntos (e sentimos que regressámos a 2000)
É oficial! Jennifer Lopez e Ben Affleck estão mesmo juntos (e sentimos que regressámos a 2000)
Ver artigo

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para Affleck, o ator de 49 anos faz questão de destacar o trabalho de George Clooney, que assumiu o papel de realizador e conduziu a ação. “Só podemos ser tão bons quanto o material, o realizador e os outros atores”, disse Ben Affleck, durante um evento para a imprensa sobre o filme da Amazon Studios.

“Ele criou esta atmosfera bonita, segura, acolhedora, onde sentimos que podíamos ser bem-sucedidos e arriscar. Uma das suas dádivas é a profunda compreensão dos atores e do que nos vai ajudar a ter sucesso. Ele ainda se vê como aquele homem que um dia apareceu em LA a dormir em sofás e a tentar vencer nesta indústria”, completou.

"O George é um realizador muito generoso para com os seus atores e a audiência”, afirmou a atriz Lily Rabe, que interpreta a mãe do protagonista, Dorothy Moehringer. “Ele não tenta controlar o que a nossa experiência vai ser”, reforça.

“The Tender Bar” é uma adaptação do livro autobiográfico com o mesmo nome feita por William Monahan, que conta com nomes como Tye Sheridan, Lily Rabe, Daniel Ranieri, Briana Middleton e Christopher Lloyd, além de Ben Affleck, na adaptação de George Clooney.

O filme está em exibição limitada nas salas dos cinema nos Estados Unidos, mas já chegou Portugal e pode ser visto na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Veja o trailer.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.