Anunciou uma pausa na carreira, lançou um livro e participou num documentário sobre a sua vida que chega agora às salas de cinema portuguesas. Falamos de Tony Carreira, o cantor de 55 anos que ficou conhecido por canções como "Sonhos de Menino" ou "Depois de Ti (Mais Nada)", e que celebrou 30 anos de carreira em 2018.
Realizado por Jorge Pelicano ("Até Que O Porno Nos Separe"), "Tony" vai acompanhar o último ano da vida do cantor. E promete passar por vários momentos importantes como as acusações de plágio, a pausa inesperada e ainda as gravações do dueto com Rudy Pérez na canção "Cosas del Amor".
O filme vai contar com entrevistas inéditas à família do cantor, bem como a amigos e fãs que o seguem pelo País em todos os concertos.
No primeiro trailer, lançado na sexta-feira, 31 de maio, Tony Carreira reconhece o sucesso que alcançou e diz que "não há uma placa em Portugal que indique uma terra onde não tenha cantado".
No entanto, e apesar de dizer que "teve uma vida especial", foi também uma vida de cansaço e não tem dúvidas de que o sucesso que atingiu o mudou. "O sucesso, a fama, a vida que nós temos... isso muda qualquer pessoa", ouve-se.
"Tony" chega ao cinema a 25 de julho.