Não muito depois de ter sido confirmado o regresso de Henry Cavill como Super-Homem (numa cena pós-créditos do filme "Black Adam", que estreou em outubro), o plot-twist que ninguém esperava: o ator inglês de 39 anos não vai voltar a vestir a capa do Homem de Aço.

"Acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e tenho uma notícia triste para dar. Afinal, não voltarei a ser o Super-Homem”. Foi assim que o ator inglês comunicou aos fãs o final da sua participação no franchise do super-herói, através de uma publicação partilhada no Instagram esta quarta-feira, 14 de dezembro.

O novo Super-Homem assume-se bissexual em banda desenhada
O novo Super-Homem assume-se bissexual em banda desenhada
Ver artigo

O anúncio acontece depois de James Gunn e Peter Safran assumirem funções como diretores executivos da DC Studios, a 1 de novembro. No Twitter, os dois novos homens fortes da DC explicaram que um dos projetos na calha é retomar os filmes do Super-Homem, cuja história regressa a uma fase inicial. "A nossa história irá concentrar-se numa parte anterior da vida do Super-Homem, pelo que a personagem não irá ser interpretada pelo Henry Cavill", confirmaram.

Depois de saber que não voltaria a ser chamado para interpretar o super-herói, Henry Cavill lamentou o sucedido, mas aceitou que a mudança faz parte da indústria. "Depois de me ter sido dito que iria voltar, em outubro, antes das novas contratações, estas notícias não são as mais fáceis, mas é a vida", escreveu o ator na mesma partilha nas redes sociais. "A 'troca da guarda' é algo que acontece. Respeito isso. O James e o Peter têm um universo para construir. Desejo-lhes a eles e a todos os envolvidos com o novo universo a maior das sortes."

Mas estas não são as únicas mudanças na DC: "Wonder Woman 3", protagonizado por Gal Gadot, foi cancelado, assim como a sequela de "Aquaman", escreve o "Daily Mail".

Henry Cavill vestiu a capa do Super-Homem três vezes, interpretando o super-herói em "Homem de Aço", em 2013, em "Batman vs. Super-Homem: O Despertar da Justiça", em 2016, e no filme "Liga da Justiça", em 2017.