A nova curta-metragem de Pedro Almodóvar, sobre uma mulher que espera ansiosamente pelo telefonema do amante que a abandonou, e o novo "Space Jam", o filme em que a realidade se mistura com os Looney Tunes (Bugs Bunny e companhia) num jogo de basquetebol divertido, mas intenso. Estas são apenas duas das estreias mais importantes desta semana nos cinemas portugueses.

Mas também vai poder ver um filme protagonizado por Lena Headey, sobre uma mãe que, por ser assassina profissional, decide abandonar a filha. Problema? Quando a filha cresce, acaba por seguir-lhe as pisadas e, também ela, tornar-se numa assassina eficiente.

De "Jerry Maguire" a "Scream". Estes filmes fazem 25 anos e nós dizemos-lhe onde os pode (re)ver
De "Jerry Maguire" a "Scream". Estes filmes fazem 25 anos e nós dizemos-lhe onde os pode (re)ver
Ver artigo

Os dilemas começam quando a filha aceita uma missão cujas dimensões e consequências são muito maiores do que alguma vez seria capaz de suportar. Nesse contexto, o reencontro com a mãe torna-se inevitável numa história que é composta por dramas familiares, ação, crime e intensidade.

Mostramos-lhe os 5 filmes mais interessantes que chegam esta quinta-feira, 15, às salas dos cinemas portugueses.

"À Espera dos Bárbaros"

Com Robert Pattinson e Johnny Depp nos papéis principais, "À Espera dos Bárbaros" acompanha a vida diária de um magistrado colonial que, a certa altura, sente o peso na consciência de ver um posto fronteiriço invadido pelas forças armadas que quer interrogar, a tudo o custo, os nativos que vivem no local.

A ideia dos interrogatórios tem como objetivo chegar à verdade sobre o que motiva algumas das revolvas que se têm registado na localidade.

Porém, algumas técnicas de interrogação conduzem à tortura, práticas que perturbam o magistrado. Dividido entre o dever e a consciência, este parte para a ação.

"A Voz Humana"

Tem cerca de 30 minutos e é a mais recente curta-metragem de Pedro Almodóvar que, em "A Voz Humana", adapta a peça de teatro de Jean Cocteau — contando a história de uma jovem que espera ansiosamente pela chamada telefónica do parceiro que decidiu terminar com a relação.

Marcada pela intensidade, simplicidade e emoção, o espectador acompanhar o processo de luto doloroso a que uma apaixonada se vê sujeita.

E ainda que o filme tenha apenas 30 minutos, a versão que é lançada nos cinemas é complementada com mais de 40 minutos de conversa entre Almodóvar e Tilda Swinton, que protagoniza a história.

"Escape Room 2: Sem Saída"

Esta semana, há mais um filme de terror e suspense para ver nos cinemas. Este chama-se "Escape Room 2: Sem Saída" e o título diz-lhe tudo aquilo que precisa de saber sobre a história que é contada.

No centro da ação, estão seis pessoas que se veem trancadas em salas das quais, à partida, é impossível fugir. No entanto, à medida que se vão conhecendo umas às outras, começam a perceber de que forma podem sair com vida daquele jogo sádico e perturbado em que se viram metidos.

Se conseguem ou não, é outra história.

"Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva"

Protagonizado por Lena Headey (que interpretou Cersei Lannister em "A Guerra dos Tronos"), este thriller de ação conta a história de uma assassina profissional que, devido ao trabalho que mantém. é obrigada a abandonar a filha com 12 anos.

Problema? Ainda que tenha crescido longe da mãe, esta seguiu-lhe as pisadas e acabou por, também ela, tornar-se numa assassina — e daquelas bastante eficientes. Quando uma nova missão ameaça derrubar tudo aquilo que ambas tinham como certo, a história ganha outros contornos mais complexos.

O resultado desse conflito é este "Gunpowder Milkshake: Mistura Explosiva".

"Space Jam: Uma Nova Era"

Tal como o primeiro filme, também este "Space Jam" vai repetir a mesma fórmula: misturando a vida real com a dos desenhos animados da Looney Tunes. Neste novo "Space Jam: Uma Nova Aventura", LeBron James, estrela da NBA, e o seu filho, veem-se reféns de um universo digital do qual não conseguem sair.

A solução passa por LeBron James treinar Bugs Bunny e o resto da equipa de basquetebol do universo Looney Tunes contra a equipa de um vilão malvado e sem escrúpulos.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.