34Este domingo, 1 de outubro, os Globos de Ouro voltam a invadir o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Desde 1996 que esta gala, transmitida pela SIC, faz o País ficar colado ao ecrã, fruto da curiosidade de descobrir quais os maiores talentos portugueses que levarão o prémio dourado para casa.
Catarina Furtado foi a primeira anfitriã dos Globos de Ouro, função essa que desempenhou até 2002. Depois da apresentadora, a cerimónia foi conduzida por nomes que, na época, faziam parte da estação de Paço de Arcos, como Herman José, Fátima Lopes – que para lá voltou em 2021 –, Sílvia Alberto, João Baião e Ana Malhoa. Bárbara Guimarães também acabou por apresentá-la durante vários anos, a quem se seguiu Clara de Sousa (e até Cristina Ferreira, durante a sua breve passagem pela SIC).
Este ano, a XXVII Gala dos Globos de Ouro será apresentada pela pivô da estação novamente, que aproveitou para anunciar os nomeados para o Prémio Revelação, a única categoria em que o público pode votar, no evento de apresentação da grelha da estação, no início de setembro.
A competir pelo galardão estão João Gonzalez, autor da curta-metragem de animação nomeada para os Óscares, "Ice Merchants", Lucas Dutra e Madalena Aragão (vencedores de um prémio no Festival de Cinema de Cannes), Milhanas, Nena e Santiago André.
Uma coisa é certa: além de querermos descobrir os vencedores de cada categoria, estamos ansiosos para ver os looks deste ano. E, enquanto esperamos para ver as escolhas dos famosos na passadeira vermelha, refrescamos-lhe a memória de quem se destacou nas edições anteriores. A MAGG reuniu os vestidos mais ousados e, sobretudo, aqueles que dificilmente se perderão no tempo.