Ryder, filha da influenciadora Amy Roiland, foi diagnosticada com um tumor cerebral raro aos 4 anos. Tudo começou a 15 de dezembro de 2023, quando os pais da criança repararam num movimento estranho no seu olho direito e marcaram uma consulta. A 19 de dezembro, após a ressonância magnética de emergência, a equipa médica detetou o temor localizado no cérebro.

Numa primeira análise, os médicos disseram aos pais que o cancro iria espalhar-se. Porém, Amy Roiland e Ben Bayouth optaram por uma segunda opinião, na qual foi detetado glioma com baixo grau e crescimento lento que afeta a visão no olho direito da criança. Amy Roiland, a mãe, tem vindo a compartilhar os processos de tratamento da filha, tal como refere a revista "People".

Depois de diagnóstico de cancro da mãe, filhos de Kate e William estarão a ser preparados para lidar com o pior
Depois de diagnóstico de cancro da mãe, filhos de Kate e William estarão a ser preparados para lidar com o pior
Ver artigo

De momento, o tratamento foca-se em diminuir o tumor com quimioterapia de rotina. Em declaração à mesma revista, a influenciadora diz que a menina de 4 anos vai fazer "quimioterapia todas as quartas-feiras durante os próximos 15 meses”.

Apesar do estado de saúde frágil, Ryder continua otimista e com uma postura doce. “Ela agradece à enfermeira depois dos tratamentos”, avança Roiland na sua rede social Instagram.

Conhecida como um ícone da moda e também designer, Amy foi mãe pela segunda vez em abril deste ano. Nas redes sociais, inundam-se os comentários de apoio. O casal continua com as suas vidas, até porque pretende motivar e ajudar outros pais que se encontrem na mesma situação e alertar para os sinais.

A criança de 4 anos é uma inspiração nas redes sociais e continua a causar reações positivas. A história de Ryder é partilhada através de imagens e dos relatos da mãe. Apesar do diagnóstico, a menina permanece com o espírito dócil e carinhoso e de sorriso no rosto, perante o glioma que enfrenta, diz a mãe. “Ela é tão querida, positiva e tão incrível durante tudo isto, é surreal.”