Basta olhar para as audiências de quase todos os programas em que esteve envolvida desde que regressou à TVI para perceber que a vida de Cristina Ferreira não está fácil. E a diretora do canal de Queluz chegou mesmo a pensar em demitir-se da estação, há duas semanas. Foi a própria quem o admitiu, perante a audiência de todos os que assistiram ao "Cristina Talks", o primeiro evento ao vivo de debates que realizou no sábado, 15 de outubro, perante pouco mais de 3 mil pessoas.
"Se perguntarem se já quis sair dali, a resposta é sim. Quis fazê-lo há 15 dias", disse a apresentadora. Mas a vontade passou-lhe. "Acreditem, ninguém me tira dali, a não ser que eu queira", acrescentou.
A apresentadora do "Big Brother" tem consciência de que esta declaração é uma surpresa para toda a gente, e conta a história. “Não estavam à espera, pois não?! Só quis sair durante um minuto. Mas no minuto a seguir já queria estar ali outra vez. Mas isso foi porque juntei à minha volta pessoas que acreditam da mesma forma que eu. Pessoas que no dia em que estou no chão me puxam para cima. E há outro dia em que sou eu que os vou buscar ao chão. É preciso encontrar as pessoas certas para estarem no nosso caminho”, revelou a diretora do canal de Queluz.
A 22 de agosto de 2018, Cristina Ferreira deixou a TVI para reforçar a SIC, onde passou a liderar as manhãs com o programa "A Casa de Cristina". Mas dois anos depois, em julho de 2020, a apresentadora regressou à TVI com um cargo de direção de programas. Ainda assim, nunca foi capaz de inverter a tendência das audiências e reconquistar a liderança para o canal de Queluz, que se mantém, desde o regresso de Cristina Ferreira, atrás da SIC.