Filomena Cautela está prestes a regressar ao ecrã da RTP A apresentadora e comunicadora de 39 anos vai regressar às noites de sábado com a condução do programa “Tudo o Que Não Precisas de Saber Sobre Quase Tudo”, a passar logo a seguir ao "Telejornal", na RTP1. A novidade começa já a ser transmitida no próximo sábado, 26 de outubro.
“Numa altura em que todos os dias dezenas de temas são o novo escândalo, o novo caso e o novo vídeo viral, ‘Tudo o Que Não Precisas de Saber Sobre Quase Tudo’ é o lugar onde, talvez, se procure algum sentido para o mundo disparatado em que vivemos. No entanto com a certeza que nunca seremos bem sucedidos nessa missão”, lê-se na sinopse do programa. Aqui, Filomena Cautela vai explorar vários temas, dos mais controversos aos mais divertidos, e vai contar com convidados especialistas nos temas para dar as suas (possivelmente engraçadas e sem nexo) opiniões.
"Neste programa prometemos analisar o país, o mundo, o bairro e o que nos vai dentro da cabeça. Tudo o que precisam de saber… sobre quase tudo. E se mesmo assim ainda não perceberam o que será este programa, descansem, que nós também não", acrescentam.
Além disso, a apresentadora também confirmou o regresso de “Programa Cautelar” no evento da apresentação da nova grelha da RTP, a estrear a quarta temporada em 2025. Neste, Filomena Cautela apresenta todas as semanas um novo tema e analisa-o com humor, tentando explicar a realidade de forma simples e divertida para todos os espectadores. "Programa Cautelar" irá estrear quando todos os episódios de "Tudo o Que Não Precisas de Saber Sobre Quase Tudo" foram transmitidos.
Filomena Cautela iniciou a sua carreira em 2001 no teatro, e dois anos depois fez parte do elenco da primeira temporada de “Morangos Com Açúcar”. Ao longo dos anos foi passando pelo cinema e por várias novelas portuguesas, tendo feito a sua estreia na apresentação em 2005, ao vencer o concurso da MTV para ser a próxima cara a representar o canal em Portugal. Depois disso, a carreira de Filomena Cautela foi sempre a subir, com a condução de programas como “5 Para a Meia-Noite”, “Festival da Canção”, “Festival Eurovisão da Canção”, “Quem Quer Ser Milionário?” e “I Love Portugal”.