É oficial: depois de alguns meses com as filmagens a oscilar entre Portugal e a Galiza, os novos episódios de "Operação Maré Negra" vão chegar à Prime Video em fevereiro de 2023. A segunda temporada da série vai passar-se dois anos após o final da primeira.

Assim, a história vai focar-se na vida de Nando, interpretado por Jorge López (substituto de Álex González, o detentor anterior do papel), que, fruto do tráfico de droga em que se envolveu, está na prisão. Espera-se, portanto, um equilíbrio entre as doses perfeitas de crime e a lei, a vingança familiar e a justiça, numa altura em que a personagem se vê circunscrita a um conflito interno entre o legal e o ilegal – os narcotraficantes e a polícia.

Para esta segunda temporada, a juntar ao ator que fez o papel de Valerio em "Elite", estão nomes bem conhecidos do público português: Soraia Chaves e Pêpê Rapazote. Os contornos das personagens que os atores portugueses vão interpretar continuam por descobrir, mas já se sabe que vão partilhar o ecrã com nomes como Óscar Jaenada, Esther Acebo, Patricia Vico, Belén López, e, ainda, Miguel de Lira.

De "The Last of Us" ao adeus a "The Crown". Estas 38 séries chegam ao streaming em 2023
De "The Last of Us" ao adeus a "The Crown". Estas 38 séries chegam ao streaming em 2023
Ver artigo

A plataforma de streaming confirmou que a nova temporada é constituída por uma sequência de cinco episódios. E terá mesmo de tirar algum tempo para ficar refastelado no sofá, porque cada um destes vai ter a duração de 45 minutos.

No entanto, ainda antes da estreia da série, vai chegar à plataforma de streaming, a 13 de janeiro, "Destino Operação Maré Negra", um episódio que vai incidir sobre os bastidores da série. Com a participação de quem está à frente e atrás das câmaras (isto é, o elenco e os realizadores), este especial, que se constitui como uma ponte entre ambas as temporadas, vai focar-se na preparação que a equipa levou a cabo para continuar a contar a história de Nando.

"Operação Maré Negra" é a primeira coprodução ibérica para a plataforma de streaming Prime Video, juntando a produtora portuguesa Ukbar Filmes e a congénere espanhola Ficción Producciones, com o apoio da RTP. A primeira temporada baseou-se num caso real, que remonta a 2019, e cujo desfechou ditou 11 anos de prisão e multas de 300 milhões de euros para os traficantes de três toneladas de cocaína, que haviam sido transportadas pela costa da Galiza.

Veja mais imagens da série.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.