Ana Catharina ficou a saber este sábado, 25 de julho, que o seu pai havia falecido num acidente, no Brasil. A notícia foi-lhe dada pela produção, no confessionário, a pedido da mãe e da avó da concorrente, que estão no Brasil. No entanto, a morte já ocorreu há uma semana, só que as familiares da concorrente preferiram não lhe contar de imediato o sucedido.
Têm sido muitas as críticas nas redes sociais dirigidas a Ana Catharina, pelo facto de não ter optado sair da casa, e abandonado o jogo, para ir assistir ao funeral do pai, ou para se despedir dele. O que muita gente não sabe é que o pai de Ana Catharina morreu há já uma semana, o que tornaria impossível à concorrente poder assistir ao funeral, que se realizou no Brasil.
A opção de não contar à concorrente o sucedido foi da mãe e da avó de Ana Catharina, que preferiram não a perturbar com a notícia trágica. No sábado, no entanto, relataram à produção do programa o que se havia passado com o pai da concorrente, e foi então decidido que a notícia teria de lhe ser dada. A comunicação ocorreu no sábado à tarde, no momento em que decorria o concerto de Blaya dentro da casa, na zona do jardim. Ana não participou do evento, já que esteve várias horas fechada no confessionário.
Mais tarde, Ana Catharina saiu e foi fechar-se no quarto do líder, sozinha. O namorado Diogo foi ter com ela e Ana contou-lhe o que se tinha passado. Foi Diogo quem revelou depois a história ao grupo.
Na gala deste domingo, 26, a parte inicial do programa será dedicada a este tema.