Ao contrário do que tem sido dito na última semana dentro da casa do "Big Brother", e que não tem sido desmentido por Soraia, a concorrente que vivia em Londres não passará por grandes dificuldades financeiras e está mesmo a redecorar e a comprar móveis e eletrodomésticos para uma casa nova em Portugal. As imagens que o provam são públicas e estão nos destaques das stories da página de Instagram de Soraia. Esta conversa sobre as supostas dificuldades financeiras da concorrente começaram depois de Jéssica ter dito que gostava que fosse Soraia a ganhar o prémio final, porque precisa muito do dinheiro, já que não tem sequer dinheiro para comprar uma cama, o que provocou a ira de Sónia.

“Para mim, a pessoa que precisa mais de ganhar este prémio é a que está a fazer isto para a mãe e para o irmão dela. Uma pessoa que me vem dizer que não tem um colchão em casa para dormir, para mim é alguém que tem de ganhar o prémio. Merece”, afirmou Jéssica. Sónia não gostou da tirada, uma vez que a concorrente já tinha nomeado Soraia anteriormente, mas respondeu logo de seguida: “Tu precisas [do prémio], por isso é que eu não te vou nomear”.

A discussão entre as nomeações ainda durou uns minutos, sempre sob o olhar atento de Soraia – a concorrente de 27 anos que vivia em Londres e que era professora numa escola de ensino especial. Mas a história que contou aos colegas poderá não corresponder totalmente à verdade.

Soraia Tavares sofreu acidente de carro. "Valorizem a vossa saúde, o vosso corpo e as pessoas que amam"
Soraia Tavares sofreu acidente de carro. "Valorizem a vossa saúde, o vosso corpo e as pessoas que amam"
Ver artigo

Com uma breve pesquisa nos destaques na conta de Instagram da concorrente, podemos ver que tem um dedicado exclusivamente à remodelação de uma casa  em Portugal. Em alguns vídeos, vemos Soraia às compras em lojas de decoração portuguesas, com destaque para a Conforama. Noutros vídeos, é possível ver os tios da concorrente a montar uma cama – sim, com colchão – e ainda ter um vislumbre da casa de banho e da cozinha. O quarto e a casa de banho são mostrados com pouca mobília, mas percebe-se que isto acontece por se estar no início das obras. Mas é na cozinha que Soraia faz mais stories e é por aí que conseguimos perceber alguns dos aparelhos que não dispensa.

Primeiro uma torneira dourada que adora e fez questão de mostrar aos seus seguidores. “Ah, a minha pequena ilha. E adoro isto. Olhem, tenho água fria e água quente”, disse enquanto mostrava a nova torneira dourada. A juntar a isto ainda se pode ver um frigorífico de duas portas em inox e um caixote do lixo que se abre sozinho passando a mãe pelo sensor. Estes vídeos foram publicados há 16 semanas, ou seja, um mês e meio antes de o “Big Brother” estrear na TVI.

A ideia que fez passar dentro do programa, que tem dificuldades e que não tem um colchão para dormir, pode ser um bocadinho diferente daquela que a concorrente fez passar no programa. Uma fonte explicou à MAGG que Soraia e a família não passam necessidades mas que é verdade que não tem uma cama para dormir. Isto porque a mãe e a concorrente venderam tudo o que tinham em Londres para se mudarem para Portugal e estão aos poucos a comprar novas coisas para a habitação. Existe efetivamente uma cama dentro da casa, aquela que é vista nas redes sociais, mas Soraia está a dormir provisoriamente no sofá – razão essa que a levou a dizer que não tinha colchão em casa para dormir.

A MAGG contactou Carmen, a mãe da concorrente, que se recusou falar sobre a situação justificando-se que estava com muito trabalho e que todo o tempo livre era despendido com o filho. Recorde-se que o irmão de Soraia tem síndrome de Asperger e foi este facto que levou a concorrente a ser professora numa escola de ensino especial.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.