Esta segunda-feira, 7 de dezembro, o soberano da casa do "Big Brother - A Revolução" apresentou aos jogadores a prova que têm de superar ao longo da semana. Os concorrentes ficaram surpreendidos e até um pouco apreensivos ao saberem que vão ter de tricotar um cachecol com 15 metros de comprimento.
"O vosso objetivo é fazer um cachecol de malha", começou por dizer o "Big Brother". Nesse momento, os residentes da casa mostraram-se surpreendidos com a prova que vão ter de superar, até porque muito não sabem tricotar. "Cada um tem de fazer 20 centímetros e só depois pode passar o cachecol ao próximo", acrescentou a entidade máxima da mansão da Ericeira.
As reações foram todas muito diferentes. Enquanto que Zena ficou satisfeita, depois de ter sugerido que até deviam tricotar meias, Carina lançou para o ar um olhar desesperado e Jéssica Fernandes questionou: "E quem não sabe tricotar?". Mas o "Big" desvalorizou a pergunta e só mais tarde respondeu à fadista.
Cada vez que há uma troca de turno, depois de cada um completar os 20 centímetros, os concorrentes seguintes devem mudar a cor da linha com que estão a tricotar o cachecol. Para quem não souber como fazer tricô, o "Big Brother" informou que vai ser disponibilizado um vídeo no tablet para que sirva de tutorial.