Os retiros com vários dígitos no preço não são necessariamente a única forma de conseguir um pleno bem estar. O mesmo pode ser alcançado nos dois dias — anote já, a 13 e 14 de maio —, dedicados ao Rest Day Festival, evento que vai realizar-se no parque Ribeiro do Matadouro em Santo Tirso. Nestas datas o corpo e a mente serão convidados a exercitar-se, algumas vezes em silêncio.

Falamos de exercício, mas não se assuste com a palavra porque não precisa de estar numa excelente forma física, nem sequer mental. O objetivo do Rest Day Festival é precisamente trabalhar para o bem-estar físico, emocional e espiritual através de múltiplas modalidades que vão decorrer ao longo do evento. 

Como o ballet (e não só) a pode ajudar a melhorar corpo e mente. Descubra o Movimento Ama-te
Como o ballet (e não só) a pode ajudar a melhorar corpo e mente. Descubra o Movimento Ama-te
Ver artigo

É o caso do ioga, das meditações, do Pilates, do chi kung (técnica milenar chinesa de treino interior), do silent cycling e das terapias alternativas. A juntar a tudo isto, o parque Ribeiro do Matadouro receberá também workshops, palestras, showcookings, um mercado de produtos sustentáveis, uma zona de restauração vegan e vegetariana (que incluirá as bolas de gelado do Luppi Gelados) e espaços de massagens.

Naquela que é a segunda edição (após o sucesso da primeira em 2019), há ainda outra novidade: uma zona dedicada só ao público feminino. 

A programação, que pode consultar no site do evento, não se esgota até haver luz do dia, estende-se mesmo até à noite. Na sexta-feira, 13 de maio, pelas 23h, há musicoterapia para preparar os ritmos da sessão que encerra o evento no sábado, 14: biodanza (expressão livre de movimentos de dança), às 18h, com Inês Caeiro.

A participação em apenas um dia do Rest Day Festival custa 24€ e o passe de dois dias tem o valor de 39€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.