Parar para pensar, respirar e até mastigar (não apenas comer) é algo que raramente, ou mesmo nunca, faz no dia a dia. Sabendo dessa falta de tempo acompanhada de stress diário, o Vila Monte Farm House, em Moncarapacho, no Algarve, acaba de lançar um novo retiro — “Detox Gestão de Stress” —, de 28 e 31 de outubro, durante o qual a única coisa com que se tem de preocupar é relaxar.

O objetivo é diagnosticar as causas de stress e ajudar a eliminá-las através de algumas aprendizagens em workshops dados por Conceição Mendes Espada, licenciada em Turismo e autora do próprio modelo de Gestão de Stress Holístico — no qual tem trabalhado ao longo de 20 anos. Sabe, por isso, quais as dinâmicas que podem ajudar a encontrar o equilíbrio emocional, como é o caso da meditação e das técnicas de relaxamento, que têm lugares de destaque no programa do retiro.

Logo no primeiro dia, depois de conhecer o hotel de cinco estrelas, que retrata as tradicionais casas algarvias com pormenores de luxo, vai poder ter o primeiro momento de descontração: consiste em adormecer a ouvir alguns exercícios de relaxamento.

No segundo dia, a manhã começa cedo com Chi Kung/meditação, uma arte terapêutica chinesa que promove o equilíbrio físico, mental e emocional. Segue-se um workshop e mais tarde um showcooking, e ainda haverá tempo para um passeio de meditação pela natureza. Ao terceiro e quarto dia, algumas das práticas repetem-se, mas introduzem-se novos conceitos, como é o caso da meditação criativa.

Villa Indigo. O novo alojamento com piscina exclusiva (e muito silêncio) em Moncarapacho, no Algarve
Villa Indigo. O novo alojamento com piscina exclusiva (e muito silêncio) em Moncarapacho, no Algarve
Ver artigo

A par de tudo isto está a alimentação, que pelos dias do retiro fica a cargo do restaurante À TERRA, no qual à mesa são servidos alimentos que vão diretamente da horta das aromáticas para o prato. Quer dizer, não diretamente: alguns passam primeiro pelo forno a lenha ou vão ao calor do fogão para apurar os sabores da alfarroba, típica no Algarve. Independentemente do que lhe chegar à mesa, vai estar em linha com os menus preparados a pensar na libertação de toxinas.

Quanto a preços, os quatro dias do “Detox Gestão de Stress” custam 1.700€ por pessoa, mas se quiser levar companhia fica em 2.570€ para duas pessoas (com alojamento, participação nos workshops e refeições incluídos). O melhor é apressar-se, porque há apenas dez vagas para preencher. Veja como reservar.

Sitio dos Caliços, Moncarapacho
8700-069 Olhão
Telefone: 289 790 790

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.