A menina das sementes. A menina das alfaces. A menina que só come coisas aborrecidas e saudáveis. Isabel Silva sente que estes apelidos e alcunhas não fazem justiça à sua dieta. Por isso, juntou-se à MAGG para provar que não passa fome e que não vive de pratos enfadonhos. Bem pelo contrário.

De cesta na mão, microfone na outra e com uma câmara ao ombro, invadimos a Baixa de Lisboa para dar a provar a quem passava por nós três das receitas que vêm no novo livro da apresentadora da TVI, “A Comida que Me Faz Brilhar”: um salame com cacau e bagas de goji, bolinhas energéticas com tofu e sementes e um bolo de beterraba e cenoura.

Além de disponibilizar receitas práticas e descomplicadas, o objetivo do novo projeto de Belinha é dar a conhecer a quem a segue o seu estilo de vida, no qual são essenciais os nutrientes e alimentos que consome — e que a fazem brilhar.

Uma sanduíche de gelado de açaí (e mais 4 receitas do novo livro de Isabel Silva)
Uma sanduíche de gelado de açaí (e mais 4 receitas do novo livro de Isabel Silva)
Ver artigo

Recebeu beijinhos, deram-lhe abraços. Houve quem tivesse ido à Fnac comprar o livro para receber um autógrafo no momento. Todos pediram fotografias. E a todos, sem hesitar, o pedido foi concedido. Falou com pessoas de todas as idades e chegou mesmo a invadir a carrinha das bombocas, no meio da Praça Luís de Camões. Houve quem gostasse mais e quem gostasse menos, mas poucos foram aqueles que adivinharam que ingredientes é que compunham as receitas.

Para a figura pública associada ao universo do desporto e fitness — está neste momento a correr a quinta maratona, em Boston — mais importantes do que as calorias, é a constituição dos alimentos, que vê de forma funcional. A isto, junta-se o sabor que, sim, é possível mesmo quando os ingredientes são constituídos por componentes "do bem", como lhes chama. Este é a forma principal para a apresentadora, também autora do blogue "I Am Isabel Silva", conseguir obter toda a energia e boa disposição que lhe são tão características.

O livro “A Comida que Me Faz Brilhar”, o segundo da apresentadora televisiva, depois de “O Meu Plano do Bem”, está à venda desde 21 de fevereiro e é constituído por 16 capítulos, dos quais oito são dedicados a receitas: desde bebidas, a preparações para comer numa taça, para o lanche, principais, sobremesas e até uma dedicada ao seu cão da raça Pug, o Caju. Inclui muitas preparações em cru, com a versão mais natural dos alimentos e pouca proteína de origem animal.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.