Quando chamamos o Ambrósio é quase sempre para lhe pedir algo. A tradição dita que ele nos traz sempre um belo Ferrero Rocher, mas, depois de uma infância a comer sempre o mesmo chocolate, há quem se tenha rendido à alternativa de coco. Falamos do Raffaello, aquele bombom guloso que nos deixa rendidos à primeira trinca.

Bolo-rei ou panettone de chocolate? Não é preciso escolher, os dois estão de volta à Gleba
Bolo-rei ou panettone de chocolate? Não é preciso escolher, os dois estão de volta à Gleba
Ver artigo

Contudo, numa altura em que a alimentação equilibrada assume cada vez mais um papel de destaque na nossa vida, há que arranjar alternarias para, por vezes, fugir aos doces tradicionais e apostar numas receitas menos calóricas. E se lhe dissermos que é possível passar o espírito do Raffaello para uma taça e criar um doce equilibrado em termos nutricionais (não deixando o sabor de lado)?

Bárbara Oliveira já nos habituou às mais variadas receitas que nos deixam de água na boca só de olhar. Desta vez, e a pensar no Natal, a nutricionista decidiu recriar uma receita de Raffaello. O melhor é que esta opção só tem 180 calorias e faz-se num instante, com apenas quatro ingredientes.

Para saborear depois das refeições ou aproveitar para o lanche, deixamos a receita da nutricionista Bárbara Oliveira.

Delícia de Raffaello

RAFAELLO
créditos: Instagram

Ingredientes: 

— 1 YoPro sabor a coco
— 1 colher de sopa de amêndoas laminadas
— 10g de chocolate branco
— 1 colher de sobremesa de Coco ralado

Modo de preparação:

Comece por colocar metade do iogurte num frasco. Depois, adicione as amêndoas laminadas e, por cima, a outra metade do iogurte. Depois disso, leve ao frigorífico enquanto derrete o chocolate branco no microondas. Quando o chocolate estiver derretido, adicione por cima a última camada de iogurte bem como o coco ralado. Antes de comer, deixe o chocolate solidificar.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.