Chama-se Margarida, mas toda a gente a conhece como Maggy Santos. É influenciadora digital, blogger de corrida e, claro, corredora por gosto e paixão há alguns anos. Para ela, que vive entre passadas largas e rápidas, o que mais lhe importa é ter conforto e leveza nos pés para todo o tipo de corridas. E já fez várias. “Corro mais a sério desde meados de 2016”, diz à MAGG. No currículo, soma já mais de 10 meias-maratonas e mais de 20 provas de 10 quilómetros. É isso, percebemos, que lhe dá confiança suficiente para dizer que o essencial para começar a correr é ter “uns bons ténis”.

“Tudo o resto é secundário, mas também ajuda ter roupa apropriada, meias, banda de cintura e auscultadores para quem goste de ouvir uma boa música”, diz.

“Os ténis são mesmo a parte mais importante de qualquer corredor, porque, tal como costumo dizer, são uma continuidade das pernas. É através dos ténis que o corpo tem um primeiro impacto com o chão”, explica. Por isso, continua, quem faz corrida tem de ter “uns ténis próprios, e com bom amortecimento”.E são assim as novas sapatilhas da adidas, os Ultraboost Light, que têm um material revolucionário — fazendo delas as mais leves de sempre da gama, mas mantendo o estilo já característico.

Para começar a correr, o importante é ter “uns bons ténis”. E os novos da adidas são super leves
créditos: Marco Oliveira Photography

Vamos a números. No total, o material BOOST usado nas novas sapatilhas é 30% mais leve quando comparado com o que foi usado nos Ultraboost anteriores da adidas. Mas as vantagens não se ficam por aqui. É que, com esta nova versão, pode contar com maior amortecimento, conforto e capacidade de resposta durante a corrida.

Para que os novos Ultraboost Light fossem ao encontro das necessidades daqueles que confiam as suas corridas à adidas, a marca baseou-se no feedback dos clientes com o objetivo de criar um modelo adequado a todo o tipo de corredores.

Por isso, os novos Ultraboost Light estão pensados ao mais ínfimo detalhe.

A parte superior da sapatilha, por exemplo, foi desenhada para garantir a máxima respirabilidade e conforto do pé mesmo em movimento e independentemente da velocidade. Já a borracha Continental, parte integrante desta versão, garante uma tração ideal durante a corrida — faça chuva ou faça sol.

Além disso, os novos Ultraboost Light contam ainda com a tecnologia LEP — Linear Energy Push — na sola para otimizar a capacidade de resposta a cada passada. Resumindo? Estas são as sapatilhas de alto desempenho para corredores experientes ou até para quem quer começar a dar as primeiras passadas na modalidade. Maggy Santos, corredora experiente e com um olhar atento ao mercado, já os experimentou. E diz-nos que o grande ponto positivo é, claro, a leveza e a energia que trazem às suas corridas.

Para começar a correr, o importante é ter “uns bons ténis”. E os novos da adidas são super leves
créditos: Marco Oliveira Photography

“A maior vantagem deste novo modelo é, sem dúvida alguma, o peso. Sou fã da Ultraboost e, portanto, ter um modelo que é mais leve é uma mais valia, até porque são umas sapatilhas extremamente confortáveis, ideais para qualquer tipo de corredor e que têm um bom amortecimento”, diz a influenciadora digital à MAGG.

É desta que vai começar a correr

Para incentivar os que querem começar a dar tudo na corrida, a adidas preparou um novo desafio que vai pôr toda a gente a mexer-se.

Entre 3 e 12 de março, a adidas vai ter um evento a decorrer e o melhor de tudo é que não importa o sítio onde está para poder participar. O movimento Just You And Your Run vai desafiar qualquer pessoa a percorrer um total de 3 milhões de quilómetros. Como? Através da aplicação adidas Running, disponível para iPhone e telemóveis Android.

Quem completar o desafio receberá a medalha única Ultraboost Light na aplicação. E para tornar o evento ainda mais descontraído e divertido, como se quer, não há nada como encontrar a motivação certa para correr. Para isso, nada melhor do que ter nos ouvidos uma playlist do Spotify com as melhores canções que tragam ao de cima o corredor que há dentro de si. Pode já começar a ouvir a playlist aqui.

Para quem quer começar a dar as primeiras passadas, Maggy Santos recomenda um spot em Lisboa: a zona ribeirinha. “Lisboa é bonita demais ao nascer e pôr do sol. Além disso, toda essa zona é plana, o que facilita bastante a prática da corrida”, assegura. Quanto a conselhos práticos, Maggy Santos recomenda que, para começar, se marque “um horário que assuma o caráter de um compromisso inadiável”, “ter uns bons ténis” e, claro, “sair a correr”.

Além disso, a corredora recomenda ainda que se combine a corrida com a caminhada. Mas importante, mesmo, é que se estabeleça “um dia, uma hora, um limite de tempo ou quilómetro e começar sem pensar muito sobre isso”.

Os novos Ultraboost Light estão à venda por 190€ na loja online da adidas e em lojas selecionadas.