Os clubes de Alvalade, Defensores de Chaves, Miraflores, e Palácio Sottomayor da cadeia de ginásios Holmes Place têm novidades: acabam de lançar o conceito "ginásio boutique", um novo espaço dentro da sala de ginásio onde se introduzem opções que, prometem, permitem tornar o treino ainda mais personalizado e focado para objetivos distintos.
Nestas unidades "boutique" introduzem-se novas atividades, que disponibilizam variedade em treino funcional, sempre adaptado ao nível de preparação física do sócio, seguindo a linha de metodologias mais ou menos conhecidas: bootcamp, biocircuit ou circuit training.
Confuso? Vamos a pormenores: o bootcamp junta exercícios de corrida e de remo com exercícios de força; o biocircuit (disponível no clube da Defensores de Chaves), um treino de força que dá biofeedback, programando o treino seguinte; e o circuit training, um treino intervalado de 30 minutos, com oito estações estações, que acontece num equipamento específico, que, promete a cadeia, "oferece uma ampla variedade de treino funcional."
A estas unidades soma-se outra novidade: dentro do clube de Alvalade nasceu uma box para aulas de cross training, modalidade pensada para os fãs dos treinos de alta intensidade, que se inspira em movimentos funcionais — aqueles que usamos no dia-a-dia — e que tanto trabalha técnica como força.
A box tem horários de aulas específicos, sendo o acesso feito mediante marcação prévia na aplicação do ginásio. Há, no entanto, o regime open box, em que os sócios, podem utilizar livremente o espaço para treinar. Mas isto apenas para os mais experientes — é que antes de começarem a treinar no novo espaço, os sócios terão de fazer uma avaliação para orientação para as futuras aulas.
Por último, a cadeia de ginásios aumenta ainda em Miraflores e no Palácio Sottomayor a oferta de estúdios de Modern Pilates, modalidade exclusiva do Holmes Place.
Em setembro, está a decorrer uma campanha: pode começar a treinar já, sem compromisso, e só paga em outubro.