Alina Kabaeva, conhecida por ser a namorada secreta de Putin, fez uma aparição rara este fim de semana no festival de ginástica "Alina", realizado em sua honra, e que anualmente decorre em Moscovo. A alegada "primeira dama na sombra" não era vista há dois meses, e acredita-se que esteve escondida num chalet na Suíça.
Conhecida como o par romântico secreto de Vladimir Putin e, alegadamente mãe de quatro dos seus seis filhos, Alina Kabaeva, 38 anos, apareceu no evento com uma aliança no dedo e feições alteradas. Um canal de notícias russo sobre celebridades deu conta da notícia e publicou uma fotografia com a seguinte descrição: “Rara aparição de Alina Kabaeva. Desta vez em traje casual e de anel de noivado. E sim, é percetível a assinatura do esteticista da família”.
Kabaeva foi ao evento acompanhada das duas filhas (sobre as quais pouco se sabe) e a antiga ginasta discursou sobre o dia em que a Rússia celebra a vitória contra o regime nazi na Segunda Guerra Mundial Guerra (9 de maio), comentando, nas entrelinhas, a atual ofensiva na Ucrânia.
"Todas as famílias têm uma história de guerra e nunca a devemos esquecer, mas transmiti-la de geração em geração", afirmou.
Veja o vídeo.
O momento foi partilhado por Julia Davis, colaboradora do "The Daily Beast" e criadora do Russian Media Monitor.
De acordo também com um artigo publicado este domingo, 24, pelo The Wall Street Journal o líder russo tem duas filhas de seu casamento de 30 anos com Ludmilla Shkrebneva — Katerina Tikhonova, 35, e Maria Vorontsova, 36. Foi em 2013 que se divorciou e os rumores de que se ia juntar à namorada secreta já correm há muito.
Em 2008, Putin já tinha respondido aos jornalistas sobre as tentativas de recolher informações sobre a sua vida pessoal: "Sempre detestei aqueles que, com seus narizes arrogantes e fantasias eróticas, invadem os assuntos particulares de outras pessoas."