Valentina Fonseca está desaparecida há dois dias. A criança de 9 anos está desaparecida desde quinta-feira, 7 de maio, e foi vista pela última vez em Atouguia da Baleia, Peniche. Desde essa altura que as redes sociais se têm enchido de pedidos para encontrar a criança. Um dos apelos mais emocionantes é o da mãe, Sónia Fonseca, que, desesperada, pede ajuda para encontrar a filha.

“Mais um dia que passou. Meu Deus, meu amor, onde estás tu? Meu amor, volta para junto de nós, estamos desesperados”, escreveu ao final da noite desta sexta-feira, 8 de maio. Este sábado voltou a apelar para que a filha volte para junto de si: “Meu amor, onde andas tu, minha princesa? Ó meu Deus, traz-me a minha menina de volta. Meu anjo, volta para nós por favor”.

Menina de 9 anos desaparece em Peniche. Operação com GNR e cães pisteiros já está em marcha
Menina de 9 anos desaparece em Peniche. Operação com GNR e cães pisteiros já está em marcha
Ver artigo

A criança, filha de pais separados, encontrava-se com o pai no dia do desaparecimento. A falta da minha filha foi de imediato reportada à GNR de Peniche que começou as buscas de imediato. O pai acredita que a filha poderá ter saído pelo próprio pé, ainda assim a Polícia Judiciária já foi alertada para averiguar se se trata de um caso crime.

Até ao momento não se conhece o paradeiro da criança. Não há sinais de intervenção de terceiros nem nenhum indício de qualquer ato de violência, avança o “Correio da Manhã”. Uma das hipóteses levantadas é que tenha efetivamente saído pelo próprio pé, já que não era a primeira vez que tinha fugido de casa. Valentina já o tinha feito uma vez com saudades da mãe, mas nessa altura foi encontrada poucas horas depois. Outra hipótese avançada pelo mesmo jornal é uma crise de sonambulismo, o que será pouco provável. Também está posta em cima da mesa a possibilidade de ter tido um acidente que a tenha impedido de voltar para casa.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.