O príncipe Harry e Meghan Markle deixaram, há algum tempo, de ser idolatrados pelos britânicos. Os duques de Sussex têm vindo a tornar-se cada vez menos populares à medida que vão atacando a família real britânica. Mas agora estão decididos a mudar isso.
Depois de momentos de tensão como a explosiva entrevista a Oprah Winfrey, em 2021, das declarações feitas no documentário da Netflix "Harry e Meghan" e das revelações do livro de memórias do príncipe Harry, "Na Sombra", os duques de Sussex têm perdido fãs.
Numa tentativa de contrariar este cenário, Meghan Markle já terá contratado um novo especialista em relações públicas para ser relançada no Reino Unido, de modo a combater a falta de popularidade e a divulgar as suas novas iniciaitivas.
Este especialista recrutado, cuja identidade não é conhecida, deverá também ajudá-la a promover uma nova aventura profissional ainda em 2024, à qual se tem dedicado há meses, segundo relata o "Daily Mail". Mas a tarefa que terá em mãos não será de todo fácil.
Outros profissionais da indústria das relações públicas consideram que relançar os duques de Sussex nesta fase, em que não são nada populares, é "uma sanduíche horrível que quase ninguém se dispõe a comer". Esta realidade deve-se, entre outros fatores, ao afastamento de Meghan e Harry da família real britânica.
Estes especialistas defendem ainda que os duques de Sussex devem ligar-se a instituições de caridade e organizações com boas práticas, evitar entrevistas polémicas, e esforçar-se para consertar ao máximo a relação com a comunicação social e com o governo.
Meghan Markle e Harry têm estado a viver na Califórnia, nos Estados Unidos da América, com os dois filhos: Archie Harrison, que está prestes a fazer 6 anos, e Lilibet Diana, que vai completar 3 em junho. Recentemente, o príncipe regressou à terra-Natal para ver o pai.
Carlos III foi diagnosticado com cancro, algo que se tornou público em dezembro de 2023. Harry acredita que este desfecho acabará por voltar a unir a família, assim como afirmou numa entrevista exclusiva à ABC, em fevereiro deste ano.
"Eu tenho a minha própria família, como todos temos. A minha vida e a minha família na Califórnia é como é. Eu tenho outras viagens planeadas que me levam pelo Reino Unido ou de volta ao Reino Unido, por isso vou visitar a minha família sempre que conseguir", esclareceu.