Lançado em 2017 apenas com espaços de take-away, os sócios do Chickinho decidiram investir em dois restaurantes em 2022, que têm feito grande sucesso. O espaço do LX Factory reabre agora com uma nova cara, e a MAGG falou com os donos.
Gerir equipas, criar novas cartas, pensar em jantares, mas também em pequenos-almoços. Os chefs do grupo Portobay, responsáveis pelos restaurantes AVISTA e AVISTA Ásia, explicam como é trabalhar num restaurante de um hotel de cinco estrelas.
O japonês Hisato Hamada lidera o coletivo de restaurantes WAGYUMAFIA, grupo que vem a Lisboa para dois jantares de celebração no JNcQUOI Asia. Evento está limitado a 18 pessoas por noite e o menu é um mistério até ao próprio dia.
Pedimos ajuda a quem percebe do assunto: Mário Sérgio, vitivinicultor-engarrafador e responsável pela criação do projeto da Quinta das Bágeiras. Conheça as sugestões para um verão bem regado.
Se comprou bilhete para o jantar de sexta-feira deste primeiro pop-up do festival gastronómico em Santarém, pode descansar que vai poder ver o jogo do Euro 2024. Espreite o cartaz completo, tanto de chefs como de concertos.
O DiverXO do chef Dabiz Muñoz, em Madrid, saiu do top 3 da lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, mas aumentou o preço do seu menu degustação. Atualmente, é o restaurante com a proposta mais cara na capital espanhola.
A MAGG foi provar as novidades do restaurante Pot&Pan, com comida de conforto e para partilhar, e do Bello Rooftop, com uma vista de tirar o fôlego sob o rio Douro e a ribeira do Porto.
Tábuas de queijos e enchidos, tataki, espetadas de peixe e pica-pau. O novo restaurante do Campo Grande tem uma esplanada apetecível para petiscar entre amigos e aproveitar bem as tardes e noites de verão.
Há opções para os adultos, para os mais novos e até para os vegetarianos a preços bem apetecíveis. Saiba quando se realiza o Festival das Francesinhas.
Dos brancos aos tintos, passando pelo rosés, a Região de Lisboa é rica em vinhos que merecem ser provados. Esqueça por uns momentos o Douro, o Dão e o Alentejo e dê uma oportunidade aos produtos desta região demarcada.
Aberto desde junho, o restaurante rapidamente se transformou no local onde "temos" de ser vistos este verão. Mas, tão mais importante do que isso, é o sabor da comida e a homenagem patente na carta a muitos rostos que marcaram o percurso de Olivier.
Escolher um vinho vegan não é diferente de escolher um vinho mais tradicional. Basta optar pela casta de preferência e, por fim, degustar. E não, não precisa de ser vegan para levar um destes para casa.
Se vai estar por Lisboa ao domingo e gostava de fazer uma refeição despreocupada em família, temos a sugestão perfeita. Mas só tem até ao final de julho para a vivenciar.
Os chefs dos restaurantes do grupo Epic Sana na capital portuguesa e no Algarve vão-se juntar para um jantar que promete ser inesquecível. Desde um ambiente mais controlado, com poucas pessoas, até aos pratos escolhidos, saiba tudo.
A pastelaria celebra mais uma abertura. Neste local, que nasceu da paixão do chef Julien Letartre, criador do negócio, os clientes são transportados para a gastronomia e ambiente à moda francesa.
A L'osteria é o novo spot da capital para comer pratos que parecem ter viajado diretamente de Itália. Salive com estas propostas — e com estas imagens, que os olhos também comem.
A Bake Bros abriu portas a 14 de junho, no centro de Lisboa. Agora, pode provar diferentes sabores e combinações de cookies, desde a tradicional à red velvet, passando pela cookie de aveia sem glúten.
MontyPizzas, MontyBurguers, MontyEggs e MontyDogs e uma aposta reforçada no serviço delivery são algumas das novidades da famosa cadeia de restaurantes.
Depois da Bica, Campo de Ourique. João Alves leva a marca Água pela Barba a um dos bairros mais cosmopolitas de Lisboa. Do rissol de peixe ao arroz d'ouro, saiba o que se come no novo restaurante do empresário (e namorado de Cláudia Vieira).