Para além da localização privilegiada, noites animadas e uma decoração de fazer cair o queixo, o Praia no Parque também deve a sua fama ao fabuloso sushi elaborado por Lucas Azevedo, que recentemente saiu apenas da barra do restaurante no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para ser também servido nas mesas. Mas se é fã de um ambiente mais tradicional, vai gostar de saber que o chef especializado em alta cozinha japonesa vai servir uma série de almoços e jantares muito especiais que o vai fazer sentir no Japão sem sair de Lisboa.

Praia no Parque. Sushi, saladas e crus agora servidos ao balcão
Praia no Parque. Sushi, saladas e crus agora servidos ao balcão
Ver artigo

Não, não estamos a delirar: no próximo dia 19 de junho, domingo, Lucas Azevedo regressa às origens para oferecer o melhor sushi numa versão bem mais descontraída, recriando o ambiente de uma izakaya, nome dado aos típicos espaços japoneses, semelhantes a tabernas, onde para além de se venderem bebidas alcoólicas, os clientes poderiam comer qualquer coisa.

Fora do Japão, e mais concretamente na Mouraria, a Izakaya Pop Up by Lucas Azevedo vai proporcionar um menu de sete momentos: arranca com Sunomono (percebes, ostras e pepino), seguido do Asari Sakamush (amêijoas em sake) e do Katsuo Tataki (sarrajão com ponzu).

Seguimos caminho com o Aji Furai (carapau panado em panko e molho tártaro), depois Tebakasi (asas de frango com molho avinagrado e aromáticos) e um mini ramen frio, o Hiyashi Chuka (pepino laminado, omelete laminada, tomate, uma fatia de barriga de porco, molho avinagrado e karashi).

Para terminar numa nota doce, renda-se ao gelado de morango macerado, óleo de shiso e caramelo de miso.

No entanto, é melhor despachar-se para garantir lugar, dado que já há sessões esgotadas. Ainda é possível marcar para o turno das 14h30, ao almoço, e das 21h30, ao jantar.

O menu Izakaya Pop Up by Lucas Azevedo vai ser servido no dia 19 de junho no Bla Bla Glu Glu (Largo das Olarias 22, Lisboa) e tem o valor de 40€ por pessoa, sem bebidas. Deve fazer a sua reserva para o email lucasazevedoemcasa@gmail.com.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.