
O restaurante Alma, distinguido com duas estrelas Michelin, no Chiado, situa-se no coração de Lisboa. Em breve, vai iniciar um novo capítulo e fechar as portas nesta localização. A boa notícia? Irá abrir num novo local ainda por revelar.
A notícia foi avançada num comunicado publicado no Instagram do restaurante do prestigiado chef Henrique Sá Pessoa. “O restaurante Alma encerrará portas no final deste ano, no Chiado, e reabrirá portas noutro bairro da cidade, com abertura prevista para o início de 2026”, escreveram no comunicado.
Em relação à futura localização, o restaurante não adianta informações. “A seu tempo revelaremos a nova localização, e até lá, continuamos com o nosso funcionamento habitual, na morada de sempre até dia 31.12.2025”, continuaram.
“Desfrutemos deste espaço icónico na vossa companhia, celebrando sempre o presente e o futuro, do melhor da gastronomia em Portugal”, terminam o comunicado.
O restaurante Alma sempre se destacou pela sua atenção a todos os detalhes e pormenores, tornando cada experiência gastronómica única, com uma cozinha sofisticada de alta gastronomia.
Estava no Chiado desde 2015 e, no ano seguinte à reabertura, conquistou a sua primeira estrela Michelin. Sem parar por aí, em 2018, este espaço de referência voltou a afirmar-se com uma segunda estrela Michelin.