Esqueça os restaurantes escuros e a música melancólica: calor pede esplanadas, animação e frescura na comida e bebida. De Belém ao Parque das Nações, espreite o que estes cinco espaços têm para lhe oferecer.
Ao restaurante italiano Sophia, no Cais do Sodré, em Lisboa, acaba de chegar mais um pedaço de Itália: as focaccias, com recheios de ficar a salivar. Pode prová-las de uma só vez numa tábua.
Marisco nem sempre é sinónimo de gastar rios de dinheiro. E pode precisar apenas de 12,50€ por pessoa — isto se for guloso e quiser guardar-se para a sobremesa do restaurante Forte Santa Catarina, na Figueira da Foz.
A sunday é uma espécie de MB Way, mas mais avançado. Comece a habituar-se ao futuro dos pagamentos num dos restaurantes que já aderiram, como A Casa do Bacalhau e o Descarado.
O ramen vai do M ao XL, o picante até ao número quatro e a viagem até ao Japão faz-se em poucos quilómetros. Descubra o novo Kapitan Ramen, perfeito para os estreantes.
Arroz de forno e fine dining? É esta a combinação sugerida pelo Real by Casa da Calçada, no Porto, de 3 a 28 de maio. Com presa de porco de bolota alentejano ou carabineiro do Algarve, o sabor é sempre garantido.
O novo espaço do Honest Greens em Portugal abriu a 26 de abril e já com o novo menu de primavera. Conheça as novas sugestões e saiba onde fica o restaurante do Porto.
A nova carta vai começar a ser servida a 2 de maio, mas revelamos todas as novidades para abrir o apetite. Das panquecas do brunch aos novos pratos do almoço, tudo é uma saudável tentação.
De cara lavada, o Arigato reabre com novidades na carta e na vizinhança. Mesmo ao lado, tem agora a companhia da gastronomia da América do Sul do Casica. Saiba como provar os dois restaurantes ao mesmo tempo.
É paragem obrigatória para todos os que apreciam uma boa vista, um cocktail especial e uma experiência de sabores na boca. O prazer continua alguns pisos abaixo, no SPA. Saiba tudo.
A estação muda, os pratos também, o que fica sempre é a vontade de comer. E ainda bem. Há muito a provar nas novas cartas, mas para que não se perca, destacamos algumas das novidades.
Para celebrar o 9.º aniversário, o restaurante tem uma nova decoração e vários dos pratos mais apetecíveis do chef Henrique Sá Pessoa. Há bacalhau à Brás, arroz de amêijoas e até cocktails com algodão doce.
O restaurante de Santos inspirou-se na vibe nova-iorquina e sofreu uma renovação total. Há graffitis nas paredes e opções para carnívoros, mas também os veganos podem trincar um decadente hambúrguer.
Peixe grelhado no carvão, cataplanas à algarvia, frango assado, uma novidade asiática e, claro está, o famoso arroz da Noélia. Se está prestes a fazer a A2 em direção ao sul, temos dicas de restaurantes que tem de experimentar.
Hambúrguer black angus ou caril verde parecem boas razões para visitar a Mercantina de Alvalade a meio da semana? Se forem insuficientes, acrescentamos as novidades do Bistro 37.
O restaurante está cheio de novidades que chamam o verão, mas sendo ainda primavera, é tempo de sentir ainda algum conforto no palato. O novo taco e cocktail prometem isso mesmo.
Em agosto de 2011 o Café Galeria House Of Wonders abriu portas a um conceito de menu diferente. O método continua, o espaço está maior e todos são bem vindos a este mundo vegetal em Cascais.
O espaço tem agora uma nova fachada em amarelo, o primeiro convite para descobrir as novidades d'O Prego da Peixaria de Alvalade, que vêm de todo o mundo: de sítios diferentes da América e do continente asiático.
O novo espaço fica no Terminal Internacional de Cruzeiros de Lisboa e quem embarcar neste cruzeiro de fine dining vai sentir a "alma culinária" da também chef do Zunzum Gastrobar.
Na Quinta do Lago, prepare-se para encontrar um espaço lindo de morrer e comida tão deliciosa que vai querer repetir — até mesmo as opções destinadas às crianças. Fomos jantar ao Umami e dizemos-lhe aquilo de que gostámos mais.
Além da diversidade de pastas frescas e molhos feitos no local, o Tra La Pasta Fresca permite que se torne chef em casa, com os melhores ingredientes italianos. Pronto para "pappare"?
Sempre com ovo, nem sempre com carne, eis cinco bitoques para matar as saudades de um dos clássicos da gastronomia portuguesa. A qual é que vai primeiro?