Numa altura em que se pede prevenção e contenção, são vários os eventos a serem cancelados ou adiados para que os números de contágio de COVID-19 não sofram uma subida alarmante. Depois de o Espaço Nimas, em Lisboa, ter feito saber que estava a tomar medidas de prevenção — como o reforço da limpeza das áreas de contacto manual e a desinfeção regular de todos os espaços — e os Cinemas NOS decretarem que, pelo menos por enquanto, não iriam fechar, o Cinema City vai apostar na mesma estratégia e começará, já a partir desta quinta-feira, 12 de março, a tomar medidas de prevenção.

Além do reforço da limpeza, de hora a hora, de todas as superfícies de maior contacto em todos os cinemas da cadeia, a empresa vai também separar os trabalhadores por áreas de trabalho, fixando-os num só posto.

Isto significa que, o colaborador que estiver a vender pipocas ou a mexer em comida, não sairá do seu posto. O mesmo se aplica a quem estiver na bilheteira e que, com as novas medidas, estará exclusivamente a vender bilhetes e não poderá vender ou mexer em comida.

Coronavírus põe em causa a nova edição do Festival de Cinema de Cannes
Coronavírus põe em causa a nova edição do Festival de Cinema de Cannes
Ver artigo

A maior mudança vai acontecer dentro das salas de cinema. Segundo a empresa, vai passar a haver uma nova disposição das salas de cinema que, até ordem em contrário, deverá ter uma distância mínimo de um metro entre espectadores através de lugares intercalados. A ideia é evitar a proximidade física, uma das formas mais fáceis de contágio por coronavírus.

No entanto, a venda intercalada de lugares não vai acontecer fila a fila, o que significa que, pelo menos por enquanto, não vão existir filas vazias entre espectadores. O esclarecimento foi dado via Twitter através de um representante da empresa após ser questionado por um utilizador.

Na mesma série de tweets, o representante adiantou ainda que a venda intercalada de bilhetes será feita "apenas de lugar em lugar" e "sempre que possível".

Estas medidas vão começar a ser implementas ainda esta quinta-feira em todos os cinemas da cadeia, que tem salas em Alfragide, Beloura, Setúbal, Alvalade e Campo Pequeno.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.