Estávamos em 2007 quando o primeiro filme de "Os Simpsons" chegou aos cinemas. Durante a história, a atuação dos Green Day fica estragada depois de uma poluição no lago de Springfield e origina uma revolta em massa depois de o cantor Billie Joe Armstrong propor um debate sobre questões ambientais. É também aqui que Homer adota um porco a quem dá o nome de Spider-Pig, mas as aventuras dos bonecos amarelos mais conhecidos da televisão não se ficam por aqui.
O filme foi um sucesso e, segundo escreve a "RadioTimes", gerou uma receita bruta de 468 milhões de euros nas bilheteiras. Por isso, Matt Groening ("Desencantamento"), o criador da série, já fez saber que a sequela vai mesmo acontecer.
O anúncio foi feito durante a Comic-Con em San Diego, nos Estados Unidos da América, quando o animador norte-americano foi questionado sobre a possibilidade de um segundo filme.
"Não tenho dúvidas de que vai mesmo haver um outro filme de 'Os Simpsons'. Acho que a Disney quer alguma coisa em retorno pelo dinheiro que investiu", referindo-se à compra dos estúdios da Fox em março. No entanto, pouco ou nada se sabe sobre o novo filme e não é expectável que o lançamento esteja para breve.
Apesar de o primeiro filme ter sido um sucesso de bilheteiras, a verdade é a sequela vai ser lançada mais de uma década depois do original. Durante o evento, Groening revelou que fazer o primeiro filme foi muito difícil para toda a equipa envolvida.
"O primeiro filme de 'Os Simpsons' quase nos matou. Não tínhamos uma equipa B de reserva para fazer o filme. Isto significa que as mesmas pessoas que escreveram, animaram, deram voz e fizeram a música da série foram as mesmas a desempenhar as mesmas funções no filme. Isto foi em 2007 e só agora é que estamos quase a recuperar. Quase", revelou.
Enquanto o segundo filme dos bonecos amarelos não chega, pode ir acompanhado as aventuras de Homer, Marge, Bart e Lisa em formato episódico.
Depois de concluída a 30.ª temporada, a série já foi renovada para pelo menos mais duas e, segundo a "IndieWire", já é considerada a sitcom norte-americana mais longa.