Ambos foram muito falados e antecipados pelo público antes da estreia, receberam os elogios da crítica e, apesar de ainda não sabermos se o nono filme de Quentin Tarantino vai ser nomeado para os Óscares, a probabilidade é alta: "Assim Nasce Uma Estrela" e "Era Uma Vez... em Hollywood" partilham todos estes pontos. E não só.

Para além de ambos se passarem em Los Angeles — embora em épocas muito diferentes —, e de terem como base a tentativa de vingar em Hollywood, os dois filmes também partilham um icónico local de filmagens.

De acordo com um dos elementos da produção de "Era Uma Vez... em Hollywood", o supermercado onde os seguidores de Charles Manson são vistos no início do filme é o mesmo onde Ally Campana  e Jackson Maine, as personagens de Lady Gaga e Bradley Cooper em "Assim Nasce Uma Estrela", se sentam a conversar — e onde a jovem compositora revela os primeiros versos de "Shallow".

Filha de Bruce Lee acusa Tarantino de caricaturar o pai em "Era Uma Vez... em Hollywood"
Filha de Bruce Lee acusa Tarantino de caricaturar o pai em "Era Uma Vez... em Hollywood"
Ver artigo

Para os mais esquecidos, este é o tema que leva a personagem Ally ao estrelato e, fora do ecrã, valeu a Lady Gaga o seu primeiro Óscar.

Na realidade, o supermercado existe mesmo e tem o nome de Super A. Localizado no bairro de Glassell Park, esta não é a primeira vez que o espaço é escolhido para fazer parte de um filme de Hollywood.

Antes de 2018, altura em que surgiu no filme realizado por Bradley Cooper, o local era conhecido como o supermercado de "Crossroads". Tudo porque o espaço também foi cenário no filme de 2002 protagonizado por Britney Spears, embora, nesse caso, tenha sido retratado como um supermercado no Alabama, e não em Los Angeles.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.