Já lá vai o tempo em que ter um ginásio em casa significava ter uma passadeira, bicicleta, eliptica — ou qualquer outro mamarracho enorme e dispendioso, plantado no meio da sala.

Com a moda do funcional, percebeu-se que o peso do corpo é suficiente para um treino completo. Percebeu-se que dois ou três objetos versáteis — e muito importante, pequenos, portanto, arrumáveis — são o suficiente para se criar uma espécie de mini estúdio em casa, onde dos abdominais, passando pelos glúteos, costas e braços, todo o corpo é trabalhado.

Está em isolamento? Então, este plano de treino de treino é para si
Está em isolamento? Então, este plano de treino de treino é para si
Ver artigo

Exemplos. Halteres funcionam para o treino de braços, costas, ombros, mas também são uma carga extra perfeita para intensificar muitos outros exercícios, como os agachamentos ou os lunges. O kettlebell é o rei da versatilidade e pode ser mesmo o único objeto necessário num treino. O elástico é aliado do treino de glúteos e pernas. A bola de pilates é excelente para treinar os abdominais — sem magoar as costas. E, claro, o tapete é fundamental para que não se deite no chão.

O melhor? O investimento é tão acessível, que chega a equivaler a uma mensalidade do ginásio.

Ora veja.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.