Dina demorou, mas apareceu. O primeiro jantar de grupo, com todos os concorrentes presentes e os especialistas, foi transmitido no "Casados à Primeira Vista" deste domingo de Páscoa, 17 de abril. Tiago Jaqueta apareceu sem a mulher, mas ainda assim, Dina, 33 anos, fez questão de ir ao evento sozinha.

Após a traição de Tiago Jaqueta, 32 anos, em plena lua de mel em Cabo Verde, a relação deste casal anda tremida. No entanto, para surpresa do empresário, a mulher compareceu no primeiro jantar de grupo. Laura, outra das participantes do formato da SIC, fez questão de brindar à coragem da colega. "Depois conversamos, mas estás de parabéns. Tenho muito orgulho em ti. Sorriso aberto, cabeça levantada. És uma senhora e não tens nada a dever a ninguém", disse a Dina.

"Casados à Primeira Vista". Os sinos da Igreja soaram, mas um divórcio parece próximo
"Casados à Primeira Vista". Os sinos da Igreja soaram, mas um divórcio parece próximo
Ver artigo

O participante de Sesimbra tinha chegado sem a mulher e não quis falar sobre o que se tinha passado na lua de mel, explicando que não queria que ouvissem só a sua versão da história. Tiago ficou na esperança que Dina chegasse, e assim que viu a mulher, elogiou logo a sua aparência, dando-lhe um beijo na testa.

Por sua vez, Dina mal olhou para ele. No entanto, garantiu: "O reencontro com o Tiago está a correr bem, está a ser tranquilo, leve, está bom". Do mesmo modo, Tiago admitiu: "Está a ser muito bom, porque já tinha uma ansiedade acumulada".

"Precisava de ver a Dina e o que a linguagem corporal dela me dizia", disse Tiago que, de seguida, propôs voltar a colocar a aliança na mão da mulher. Dina consentiu, mas pouco depois alertou que "não é só o meter o anel" para que tudo volte a estar bem após a traição.

Os especialistas, que assistiam a tudo e faziam comentários, lembraram que o casal ainda não falou sobre o que se passou na lua de mel em Cabo Verde, e que essa conversa não pode ficar esquecida. É obrigatória para a relação.

Confrontos começaram à mesa

O casal, que tinha saído da aventura do reality show logo após a lua de mel, decidiu dar uma nova oportunidade ao casamento. Laura não perdeu tempo e quis puxar o assunto para a mesa de jantar, e Dina disse logo que preferia não falar sobre isso. Ainda assim, Laura fez questão de dizer a Tiago: "Ainda tens muito para aprender na vida".

Ao ver Tiago a ser confrontado, Uicãa desejou-lhe "boa sorte". Já Bruno e Ruth, o último par a casar-se, estavam ainda mais perdidos no assunto comparativamente com os outros casais. De qualquer forma, foi o suficiente para Bruno considerar que Tiago e Dina "já começaram mal".

Já do ponto de vista de Doina, o empresário estava a fazer de tudo para "esconder ao máximo o que aconteceu na lua de mel e limpar a imagem". Confrontado por Laura quanto à felicidade de Dina após a lua de mel, o participante tentou focar-se no facto de terem gostado um do outro, porque sentiu que Laura estava a colocar em causa os seus sentimentos pela mulher. Em tom defensivo, Tiago acrescentou ainda que Laura "devia olhar para o casamento dela" e não para o dele com Dina.

"Casados à Primeira Vista". Conheça os três primeiros casais do programa
"Casados à Primeira Vista". Conheça os três primeiros casais do programa
Ver artigo

"Passar por cima dos temas não é boa opção"

Dina e Tiago decidiram dar uma nova oportunidade ao amor e voltar à experiência. Reunidos com os especialistas após o jantar, o casal desabafou sobre o que aconteceu na lua de mel.

Dina adiantou que tudo foi desmoronando na lua de mel, inclusive a confiança e o respeito, sobretudo após o Tiago a ter deixado sozinha numa noite. Já numa outra noite, quis procurar uma mulher que tinha conhecido na lua de mel. Dina esclareceu os especialistas sobre o estado da relação após estes momentos. "Senti-me muito desrespeitada. Ainda não existe confiança. Existe uma vontade de recuperar essa confiança."

Tiago não demorou para apresentar também o seu ponto de vista, e falou a maior parte do tempo em que o casal esteve à conversa com os especialistas. "Saí do quarto de hotel porque tínhamos discutido o dia todo, e quando ela mandou mensagem, eu disse-lhe onde estava. A Dina fica incomodada que eu esteja sempre a flertar com as pessoas", considerou.

Para a concorrente de Braga, não vale a pena continuar a debater o assunto se Tiago não perceber que errou, porque vão entrar sempre em desacordo. Além disso, Dina afirmou: "Ele está muito à defesa e não vai querer saber o que os especialistas têm a dizer. O desafio agora é perceber como vamos lidar com isto".

"Casados à Primeira Vista". Traição durante lua de mel terá separado um dos pares românticos
"Casados à Primeira Vista". Traição durante lua de mel terá separado um dos pares românticos
Ver artigo

De acordo com o empresário, a separação que existiu entre os dois foi apenas física, tendo a ligação que sentem um pelo outro ficado. Contudo, não se arrepende de ter conhecido a mulher em Cabo Verde e confessou que se tivesse a possibilidade de voltar atrás no tempo, "não ia deixar de a conhecer, garantidamente".  Os especialistas aconselharam a não deixar o assunto passar, negociando-se regras da nova relação.

"O tema lua de mel não está resolvido, está em pausa, em banho maria", assegurou Dina. Já Tiago considerou: "A Dina espera um pedido de desculpas, um assumir de erro total, mas eu não posso fazer uma coisa que eu não sinto."

Os outros casais assistiam à conversa. "Acho que ela vai apanhar uma desilusão do tamanho do mundo, mas estamos cá para ela, disse Doina. Também Bruno, o casado mais recente, considerou: "Saíram dali a pensar que estava tudo bem, mas não, não está tudo bem".

Por fim, Tiago e Dina confessaram querer dar mais uma oportunidade ao casamento e ser essa a razão de estarem de volta à aventura no "Casados à Primeira Vista".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.