A emissão do "Hell's Kitchen" deste domingo, 9 de maio, ficou marcada por alturas de maior tensão e ainda pela presença da mãe de Ljubomir Stanisic, mas nem por isso o momento de expulsão deixou de ser um dos mais importantes. Esta noite, o chef decidiu eliminar Hélder e Diogo.
A equipa vermelha saiu a perder no último serviço, em que os concorrentes tiveram de colocar em prática tudo o que aprenderam com a mãe de Ljubomir. "Muita desordem, o serviço foi todo péssimo", disse o rosto do programa da SIC sobre a prestação daquela equipa.
Chegado o momento da eliminação, Hélder e Cândida submeteram-se ao veredito do chef. "Hélder, durante o serviço todo e tendo em conta a opinião da minha mãe, desperdiçaste comida e conseguiste estragar o serviço", afirmou Ljubomir, acabando por pedir ao participante para tirar a jaleca.
Mas o chef resolveu eliminar outro concorrente. "Diogo, hoje no teu serviço, mostraste ser um desastre. Não estou arrependido de nada do que fiz contigo até agora, falta-te alguma confiança", explicou Ljubomir.
Antes da última prova da emissão desta noite, Ljubomir resolveu baralhar a competição e fazer alterações nas equipas. Agora, a equipa vermelha é composta por Rafaela, Cândida e Lucas, enquanto que a azul é constituída por João, Francisca e Rute.
Hélder e Diogo juntam-se a Ana Cristina, Daniela, Jennifer, Ricardo, Raúl, Ana Sofia, António Pedro e Rafael, os concorrentes já eliminados do "Hell's Kitchen", à exceção de Daniela, que teve de desistir da competição devido a problemas de saúde.