Inês Herédia já deu o primeiro passo na internacionalização da sua carreira. A atriz, que dá vida à histriónica Nelinha na novela da TVI "Festa é Festa", já está a filmar um papel radicalmente diferente. A MAGG sabe que Inês Herédia dá vida a uma ativista revolucionária na mais recente produção da Netflix a ser rodada em Portugal. Para desempenhar este papel, a atriz de 33 anos teve de aprender alemão.

Inês Herédia fala sobre afastamento da Igreja à medida que foi "aceitando a homossexualidade"
Inês Herédia fala sobre afastamento da Igreja à medida que foi "aceitando a homossexualidade"
Ver artigo

Este domingo, 29 de janeiro, o "Expresso" revelou que a Fundação Champalimaud, em Lisboa, é o local escolhido para as filmagens de parte da produção germânica para a plataforma de streaming. O centro de pesquisa científica na área da medicina será o cenário de um "hospital do futuro", onde a tecnologia e a ciência andarão de mãos dadas (e por onde também se passearão robôs). Ao que a MAGG apurou, há mais atores portugueses a integrarem o projeto de ficção científica, cujo nome e restante elenco continuam no segredo dos deuses.

Inês Herédia junta-se à cada vez mais extensa lista de atores que, no advento das plataformas de streaming, já deram cartas em produções internacionais: Pêpê Rapazote ("Narcos", "Operação Maré Negra 2"), Nuno Lopes ("White Lines", "Operação Maré Negra"), Alba Baptista ("Warrior Nun"), Carloto Cotta ("Elite"), Ângelo Rodrigues ("Olhar Indiscreto"), Ana Sofia Martins ("Devils"), Albano Jerónimo ("El Presidente") e Benedita Pereira ("Versailles").

A quinta temporada do talent show "Ídolos", em 2012, foi a rampa de lançamento de Inês Herédia. A também cantora, que estudou representação na Musical Theatre Academy, em Londres, estreou-se na ficção televisiva em 2017, na novela da SIC "Paixão". Integra o elenco da novela da TVI "Festa é Festa" desde a estreia, em abril de 2021.