Parece que foi ontem que "Succession" foi renovada para uma quarta temporada, que foi anunciada como sendo a última. No entanto, já se passaram alguns meses desde esse momento – e na madrugada deste domingo, 28 de maio, esta série da HBO Max chegou, oficialmente, ao fim.
Depois de ser transmitido nos Estados Unidos, o catálogo da plataforma de streaming recebeu o último episódio da série esta segunda-feira, 29. Intitulado "With Open Eyes" (De Olhos Abertos, em português), este que foi o décimo capítulo da temporada pôs um ponto final a um enredo que dura desde 2018, ano em que a primeira temporada foi lançada – e à qual se seguiram a segunda e a terceira, em 2019 e 2021, respetivamente.
A série conta a história da família Roy, acompanhando o devido patriarca, Logan Roy (Brian Cox), e os seus quatro filhos, Kendall (Jeremy Strong), Siobhan (Sarah Snook), Roman (Kieran Culkin) e Connor (Alan Ruck). É uma sátira ao mundo dos multimilionários, já que se centra nestes detentores de um conglomerado de media e entretenimento e, tal como o título denuncia, parte da premissa passa por saber quem sucederá na liderança destas empresas.
Esta é a pergunta que os fãs da série querem ver respondida – e cuja resposta, certamente, já terão na sua posse, quer gostem dela ou não. Isto porque o episódio final tem uma duração um pouco maior do que o normal, fixando-se em quase uma hora e meia.
Além de ter conquistado uma legião de fãs, a "Succession" foram também atribuídos dois prémios Emmy na categoria Melhor Série Dramática, em 2020 e em 2022. E se vai ter saudades desta produção galardoada, temos algumas sugestões dentro do mesmo género que prometem encher-lhe as medidas. Saiba quais são e onde pode vê-las.