Em janeiro de 2022 há mais "Big Brother" e, desta vez, é com famosos. O spin off vai chegar à TVI no início do próximo ano mas, ao que parece, não está fácil encontrar os concorrentes ideais para o formato.

O "Big Brother Famosos" vai voltar e estas são as celebridades que queremos na casa
O "Big Brother Famosos" vai voltar e estas são as celebridades que queremos na casa
Ver artigo

A Pipoca Mais Doce, comentadora de destaque nas últimas edições, garantiu que ainda não foi contactada para integrar o painel. Quanto à possibilidade de ser concorrente, "era menina para considerar", "pelo valor certo". "Tinha que ser uma coisa em que pensasse muito. O facto de estar fechada numa coisa, não ter acesso a uma data de coisas, estar mais exposta, tinha que ser um valor muito apetecível", explicou à TV 7Dias.

A Pipoca Mais Doce
Ana Garcia Martins ainda não foi contactada para integrar o painel de comentadores do "Big Brother Famosos". Quanto a uma possível participação, não nega, mas era preciso ponderar. créditos: Instagram

Já várias celebridades recusaram o convite para entrarem na casa mais vigiada do País. Entre os motivos, destacam-se os valores oferecidos — que podem variar entre os 500€ e os 1.500€, por semana — e a exposição pública associada ao programa, informação avançada pela revista.

"Eles [TVI/a produtora Endemol] andam a disparar em todas as direções", contou um amigo do músico Fernando Melão — da extinta banda "Excesso" — que negou pela filha e por considerar que o montante oferecido era insuficiente.

Sem confirmar se tinha sido ou não convidada, Gisela Serrano garantiu que "há 20 anos, valia a pena o cachet" que ofereciam no "Big Brother", contudo, "atualmente, está fora de questão". "O que eles [TVI/a produtora Endemol] estão a pensar dar vai ser um valor mínimo", disse Gisela, tal como avança a mesma revista.

Sérgio Rossi e Micaela foram procurados através do agente José Orlando, mas a resposta também foi negativa por não ser um registo musical. "Parece que estamos a tirar o lugar a um ator, que possa ter futuro na arte da representação, para meter lá um cantor... não faz sentido", explicou, acrescentando que todos os artistas que participam em reality shows "saem com a imagem prejudicada". "A produção disse que as pessoas gostavam de conhecer a outra parte, mas a outra parte pode ser boa e pode ser má", acrescentou o agente.

Ainda assim, José fez duas contrapropostas: Sónia Costa e Leo Caeiro que, na sua perspetiva, "encaixam perfeitamente". "Disseram que iam ver, até porque andavam à procura de nomes mais sonantes", sublinhou. A atual comentadora da CMTV mostrou-se "um bocado surpresa" quando foi contactada pela TV 7Dias.

"Tenho um single para sair já em janeiro. Estou no ativo, neste momento, enquanto cantora (...) portanto não contabilizo a entrada num 'Big Brother Famosos', porque não acho que me desse qualquer mais-valia na minha carreira (...) a não ser que viesse uma proposta irrecusável."

Ainda na área da música, Leandro garantiu que não foi contactado, no entanto, caso venha a ser, terá que ponderar. "Sempre fui um homem da competição e não será nada que pusesse fora da cartola. (...) Sou uma pessoa que não tem qualquer receio de enfrentar quem quer que seja e, portanto, seria algo que levaria as pessoas a apanharem um choque."

Juliette Freire, vencedora do "Big Brother Brasil" foi outra das tentativas, que também optou por não aceitar. Numa entrevista com o youtuber e apresentador brasileiro Matheus Mazzafera, explicou que o prémio português é "pior" do que o do Brasil e que "não aguenta" passar pelo formato uma segunda vez.

Segundo partilhou nas suas plataformas oficiais, Quintino Aires também recebeu um convite da produtora do reality show, a Endemol. "O ser humano tem uma capacidade infinita de surpreender", ironizou, na legenda de uma fotografia no Instagram. Recorde-se que o psicólogo foi afastado do papel de comentador da edição atual do "Big Brother" por comentários homofóbicos.

No universo digital, o padre Ricardo Esteves também tem sido apontado como possível concorrente, mas esclareceu todos os rumores na sua página de Facebook: "Não é verdade que eu tenha recebido qualquer convite da TVI para participar no programa portanto não, não vou participar no 'BB Famosos'. Essas notícias são pura especulação sem qualquer fundo de verdade".

A participação de Bruno de Carvalho também tem sido questionada, mas o ex-presidente do Sporting ainda não foi contactado. Maria Sampaio, a atriz que dá vida a Valquíria de "Festa é Festa", Maria João Vaz (a atriz transexual que protagonizou o anúncio 'Tou Xim' da Telecel) e o músico Nininho Vaz Maia são outros nomes que, segundo a TV 7Dias, podem estar em cima da mesa.

As três primeiras edições (2002, 2003 e 2013) foram apresentadas por Teresa Guilherme, no entanto, esta não parece ser uma das hipóteses para conduzir o próximo "Big Brother Famosos" — que deverá ter duas edições, em 2022. A apresentadora é uma das atrizes da peça "Monólogos da Vagina", em cena no Teatro Politeama até inícios de fevereiro e mostrou desinteresse pelo reality show. "Não me interessa para nada, não sei de nada, não tenho ideia, portanto não tenho nada a dizer, nem quero falar do 'Big Brother'", afirmou à revista.

Já Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, apresentadores da atual edição, contam tirar uns dias de descanso no início do ano, pelo que também estão afastados da condução do programa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.