20 anos depois da estreia de "Big Brother Famosos", a TVI anunciou esta sexta-feira, 12 de novembro, que a quarta edição do spin off vai chegar em 2022. Para já, ainda não foram anunciados os concorrentes, mas, para a equipa da MAGG, não há dúvidas sobre que celebridades seriam uma boa aposta.

Adorado por uns, odiado por outros, o reality show vai continuar e promete surpreender os telespectadores. Do ramo imobiliário, à televisão, passando pelo Youtube e pela rádio, descubra quem são as onze celebridades que os jornalistas da MAGG querem ver na casa mais vigiada do país.

Há mais "Big Brother" em 2022 e desta vez é com famosos
Há mais "Big Brother" em 2022 e desta vez é com famosos
Ver artigo

Fábio Martins — Paula Bobone e Joana Marques

Não há por que ter receio de admitir que os reality shows também têm piada porque as personagens que lá estão dentro fazem mexer a narrativa, seja ela qual for. E parece-me boa televisão o caos de um "Big Brother" que contraste com a obsessão com a etiqueta de Paula Bobone. Façam acontecer.

Entrevista impertinente a Paula Bobone:
O último livro de Paula Bobone chama-se "Educação Queque" e tenta ensinar boas maneiras às crianças portuguesas

A radialista e humorista nunca aceitaria, até porque não gosta da exposição desmedida, mas era giro. Nem que fosse para ser extremamente desagradável com os outros concorrentes e mostrar, afinal, quem mandaria ali dentro. E agora que lancei esta hipótese, parece-me impossível que os leitores não queiram também ver isto.

Joana Marques.

Inês de Sena — A Pipoca Mais Doce e Cláudio Ramos

Joana garante que não houve abuso. Para A Pipoca Mais Doce, a sanção de Ricardo foi justa
Joana garante que não houve abuso. Para A Pipoca Mais Doce, a sanção de Ricardo foi justa
Ver artigo

Conhecida como a "Rainha do comentário mordaz", Ana Garcia Martins parece-me uma ótima escolha para completar um painel de concorrentes. Enquanto comentadora do "Big Brother", não tem medo das palavras, nem deixa nada por dizer, atitude que, dentro casa, iria, certamente, mexer com o jogo. O desafio está lançado e parece-me improvável os fãs do formato discordarem.

ana garcia martins a pipoca mais doce
créditos: Instagram

Como seria ver Cláudio Ramos, de novo, fechado numa casa, sob o domínio do Big Brother, depois de ter sido concorrente da segunda edição de "Big Brother Famosos", em 2003? Depois de conduzir, sozinho, "BB 2020" e coapresentar duas edições do reality show, levaria, certamente, uma visão diferente do jogo. Contagia, diariamente, os telespectadores com a sua boa disposição matinal, em "Dois às 10", mas será que tinha paciência para as diferentes personalidades ou seria um dos que "fervem em pouca água"?

claudio ramos
créditos: Instagram/TVI

Mariana Carriço — Cláudio Ramos e Catarina Gouveia

Gostemos ou não, a verdade é que os reality shows são dos programas que mais prendem os telespectadores à televisão e, por vezes, até conseguimos aprender algo ao observar aquilo que é uma verdadeira experiência social. Contudo, acho que para dar conteúdo ao programa é necessário que, numa casa, se junte pessoas com histórias e perspetivas de vida distintas - que tenham algo para ensinar às restantes.

Voltar a ver Cláudio Ramos num formato deste género seria, no mínimo, interessante. Já foi concorrente, a vida deu muitas voltas, e quase 20 anos depois tornou-se apresentador do reality show. Como seria voltar a estar fechado numa casa com outros concorrentes? Encontraríamos semelhanças da sua atitude enquanto apresentador lá dentro? Para os que acompanharam a sua participação em 2003 acredito que teria ainda mais interesse.

catarina gouveia
créditos: Instagram

Por outro lado, contra todas as probabilidades, ver entrar Catarina Gouveia neste tipo de programa seria desafiante. A calma, boa disposição e bem-estar que a atriz transmite através das redes sociais é contagiante e acho que merecia chegar a mais pessoas. Imagino-a a dar uma aula de culinária aos colegas ou a meditar no jardim e fazer com que os telespectadores se rendam também à atividade. Catarina Gouveia traria, sem dúvida, outra vida ao programa.

Mariana Coelho — Diogo Faro e Mariana Bossy

Estaria sempre pronto para trazer os temas importantes para cima da mesa. Seria interessante ver como Diogo Faro conseguiria lidar com o facto de não saber o que se passa no mundo, bem como verificar como se relacionaria com os colegas. Será que traria o cachimbo da paz nas discussões ou poria lenha na fogueira? Contava algumas piadas ou não estaria para gracinhas?

Diogo Faro
créditos: diogofaroidiota/Instagram

Acho que Mariana Bossy ia trazer muita energia à casa e ia ser protagonista de momentos bastante engraçados. Também não tenho dúvidas de que não se deixaria ficar se lhe pisassem os calcanhares e de que formaria uma grande amizade com o Big. Poderíamos ver como sobrevivia sem o seu Kiko e o seu Salut e, claro, sem poder encomendar comida, tendo de ser ela a cozinhar!

Mariana Bossy
créditos: Instagram

Rafaela Simões — Inês Aires Pereira e João Manzarra

Inês Aires Pereira sobre gravidez e a reação da filha mais velha. "Acho que vai ter ciúmes"
Inês Aires Pereira sobre gravidez e a reação da filha mais velha. "Acho que vai ter ciúmes"
Ver artigo

São muitas as razões para escolher a Inês Aires Pereira, mas destacam-se duas: primeiro, porque não há pessoa que anime mais uma casa do que a atriz. Não é que alguma vez tenhamos morado com Inês A.P (a geração Z conhece os famosos pelos @ do Instagram), mas basta acompanhar as histórias da rede social para melhorar o humor. Segundo, porque está grávida. Imaginem de repente rebentarem as águas, tudo em direto, e vai que o BB sai das catacumbas e aparece para ajudar a levá-la para o hospital? Olá, Joaquim e Big Brother Kids.

Figuras perfeitas (ou então não) para apresentar o novo “Big Brother”
Com Inês Aires Pereira a assumir o “Big Brother”, todos os domingos seriam uma verdadeira incógnita. A questão é: entre o “Manitu”, a Neuza e o Pateta, quem desempenharia melhor o papel?

A entrada de João Manzarra é na verdade estratégica. É melhor começar já a levá-lo para dentro da casa do Big Brother Famosos de modo a familiarizar-se com a dinâmica de viver com várias pessoas e não com um burro e a saber lidar com quem mete na caneca leite de vaca e não bebida à base de ervilha amarela. Depois sim, estará apto a ser o orientador do Big Brother Kids, onde vai atender o desejo do pequeno Joaquim (e quem sabe dos filhos d’A Pipoca Mais Doce), que em vez de ser revelado junto a uma árvore, será ao pé da piscina — com o BB tudo é mais fancy.

João Manzarra
créditos: Instagram

Raquel Costa — Zé Lopes e Sónia Monteiro

O comentador do "Extra" é o concorrente ideal para um reality show com famosos. Zé adora o meio, conhece o historial, é atrevido e divertido e sabe twerkar. Tem uma história de vida que faz as delícias das revistas da especialidade e uma imagem forte e cativante. Já o estamos a imaginar a levar uma valise gigante, cheia de camisas coloridas...

Zé Lopes
Comentador do "Big Brother" e apresentador da TVI créditos: Instagram

A agente imobiliária de uma conhecida empresa do setor pode ser uma desconhecida para o público televisivo mas é uma estrela das redes sociais.

Além do sucesso que faz no seu ramo (vender casas a torto e a direito), Sónia usa toda a sua sensualidade e atributos, distribuindo alegria (e toques de sineta) no Instagram. Ah, e já foi visada num "Extremamente Desagradável" de Joana Marques, o que lhe deu de imediato estatuto de celebridade.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.