Durante a tarde de quarta-feira, 17 de novembro, Rafael exaltou-se, de novo, desta vez com Ana Barbosa. A emigrante ficou ofendida por, durante uma conversa, o empresário ter afirmado "ó puta, deita-te" e confrontou-o.

Susana Dias Ramos diz que Ana Morina "tem um tesãozinho" por Rafael
Susana Dias Ramos diz que Ana Morina "tem um tesãozinho" por Rafael
Ver artigo

"Não gostei daquilo que tu disseste, da palavra. Mas vou levar aquilo na boa", dizia a concorrente. Imediatamente, Rafael tentou clarificar que se tratava apenas de uma expressão. Indignado, virou costas e começou a disparar asneiras. "Queres fazer filmes? Junta-te a ela [apontou para Ana Morina] e fazes filme com ela", acrescentou. Ao ver a reação do colega, Ana Barbosa sublinhou que este podia ter-se limitado a explicar e pedir desculpa.

No confessionário, o jogador de Fafe garantiu ao Big Brother que é uma "expressão que se usa no dia a dia". "Ela [Ana Barbosa] não sei porquê nem como, levou aquilo como uma ofensa. Eu acho que toda a gente ficou chocada, claro, menos a compatriota dela, a mulher das alianças [referindo-se a Ana Morina]. (...) Daqui por um bocado, eu não posso dizer nada nesta casa."

Durante o diário da tarde, Helena Coelho garantiu que "é uma expressão muito utilizada e não é para ser levada no sentido literal da palavra." A Pipoca Mais Doce ressalvou que desconhecia a frase, mas "o Rafael tem expressões muito próprias e algumas delas bastante pitorescas". "Para quem não conhece, o simples uso daquela palavra pode ser meio ofensivo. (...) Não somos todos obrigados a conhecer, porque o país tem uma diversidade e uma riqueza cultural muito grande e, de facto, de zona para zona as expressões variam bastante. (...) Se ouvisse isto dirigido a mim, também ficaria, assim, meio eriçada e, provavelmente, também não acharia grande piada".

As imagens foram, também, transmitidas no "BB Extra" e a irmã de Rafael, participou no debate, por videoconferência. Diana esclareceu que não deu "a mínima importância, até ver que a Ana Barbosa pegou nisso" e que o jovem de Fafe diz "imensos palavrões" no dia a dia. "Nós próprios já chamámos a atenção que não havia necessidade de ele dizer tantos palavrões em contextos básicos de uma conversa. Mas, lá está, agora, no programa, começa a acusar pressão e não consegue ter tanto controlo."

Para Susana Dias Ramos, "o Rafael precisava de um bocadinho de pimenta na língua. (...) É um comboio descarrilado na língua e, a qualquer altura, isto vai ter um desfecho." Ainda assim, a comentadora, natural do Porto, assegurou que "é uma expressão sobejamente utilizada a norte" e defendeu o concorrente. "Entendo a reação da Ana Barbosa, percebo que também foi uma boa forma de puxar o jogo para a brasa dela. É uma expressão infeliz, sim, mas não é isso tudo que a Ana Barbosa está a fazer. Ele não se dirigiu a ela dizendo 'olha tu, meretriz, deita-te'".

Já Flávio Furtado, comparou com outros comentários semelhantes. "Se outros foram penalizados por coisas que disseram que eram expressões lá da terra, acho que ele tem de ser, novamente, penalizado. O Rafael é uma espécie de Bernardina, não acredito que ele o faça por mal, tem é que ter noção que não o pode fazer."

António critica Ana Barbosa: "Fazes figurinha idiota"

Ana Barbosa esteve no centro dos atritos na casa do "Big Brother", na quarta-feira, 17. Além de Rafael, também António se indignou com a colega. O que espoletou o atrito foi uma dança promovida pela emigrante. O lisboeta mostrou-se aborrecido pela semelhança das atividades que Ana Barbosa tem proposto, nas últimas três semanas, mas esta comparou com a semana em que António foi líder e o grupo teve que fazer a "dança do quadrado" todos os dias.

"A Ana não aguenta que lhe digam nada, que vai ter sempre que comparar com o vizinho do lado", afirmou o concorrente. "Eu tenho energia se me deres músicas novas, se me deres novidade."

O jovem alegou que a companheira "não muda o registo" e acusou-a de ser "pica miolos". És tão básica que não consegues fazer coisas novas? (...) Achas que é tudo à tua volta, tu é que fazes bem. (...) Tu não sabes perder a razão e depois fazes essa cara de parva. Mas eu, como tu, conheço muitas, quando fazes essa figurinha idiota." Ana Barbosa não deu importância ao colega, apenas pediu que deixasse "de ser mal educado".

Para A Pipoca Mais Doce, António "tinha tudo para ser dos concorrentes mais interessantes e mais divertidos desta casa e não tem sido. Ou estás mais apagadito ou perde-se um bocadinho nestas discussões". A comentadora do diário da tarde receia que o "estado de espírito" do lisboeta possa "comprometer uma presença na final" e sublinhou que "está a ser um bocadinho intolerante com os colegas" sendo que, por vezes, "responde uma forma pouco simpática".

Ana MorinaDébora NevesJoana SchreyerRita Santos e Rafael Teixeira são os concorrentes em risco de expulsão no próximo domingo, 14 de novembro. Como já é habitual, a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é que os leitores preferem eliminar do jogo.

Responda à sondagem aqui.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.