Ana Morina continua no centro dos atritos na casa da Malveira e esta semana, Rafael tem-se mostrado abalado e com vontade de abandonar o jogo por, como confidenciou a Joana, estar a sentir a sua "essência a desaparecer".

"Big Brother". Rafael diz que Ana Morina é "mal amada" e recusa-se a pedir desculpa
"Big Brother". Rafael diz que Ana Morina é "mal amada" e recusa-se a pedir desculpa
Ver artigo

Durante uma dinâmica proposta por Ana Barbosa, na qual todos participaram, à exceção de Rafael (que alegou dores físicas), Ana Morina entregou ao colega o envelope com a palavra "salvo", que recebeu na última gala do "Big Brother", domingo, 14 de novembro. Mais tarde, à frente de todos os jogadores, a executiva reconheceu que foi uma "provocação" e que já não sentia medo do empresário.

"Só não percebo como é que ela ainda não teve coragem de se internar, de ir para o manicómio, porque esta mulher está completamente louca. Eu nunca vi isto na minha vida, a sério. (...) Esta mulher é louca e gosta mais de mim que de chocolate", afirmou Rafael, na presença de Ana Morina, que apenas sorria. "Estás doente da cabeça, interna-te", pediu à colega.

Depois de Fábio o aconselhar a ter cuidado com as palavras, Rafael desabafou com o Big Brother, no confessionário e mostrou vontade de desistir. "Não estou a sentir que esteja a dar algo útil ao jogo. Se eu mantiver este registo, não estou mesmo aqui a fazer nada, porque eu não me estou a sentir eu, não me estou a sentir aquele gajo alegre e bem disposto desde de manhã cedo, não me estou a sentir ágil para dançar, para conviver com todos eles. (...) Acho que deixou de ter piada para mim."

A tensão entre Ana Morina e Rafael foi debatida no "BB Extra" de terça-feira, 16 de novembro. Cinha Jardim considera que Ana Morina "já tirou o brilho" a Rafael. Para Susana Dias Ramos, "a [Ana] Morina tem um 'tesãozinho'" pelo Rafael. "Não é graça, é fogo na cueca, mesmo. Este comportamento que ela tem faz-me lembrar as miúdas. Quando eu era miúda, tinha 14/15 anos, eu odiava de morte aquela pessoa de quem mais gostava e provocava-o ao máximo, porque queria que ele me desse atenção. Ela não faz outra coisa senão chamar a atenção do Rafael para ela", explicou a comentadora, ressalvando que a concorrente de Murtosa "não tem medo dele [Rafael] em circunstância nenhuma".

"Eu receio que ela vá provocá-lo até acontecer alguma coisa de mais grave. (...) Tenho medo que ele venha a ser expulso", assumiu a psicóloga, que entende que Ana Morina pode ser do "tipo de pessoa" de "desafiar até levar a outra pessoa a dar-lhe uma bofetada". "O que ela faz com os colegas também é um tipo de agressão: é psicológica. Está constantemente a picar o outro."

Susana Dias Ramos acrescentou, ainda, que "não podemos jogar a carta da saúde mental quando nos apetece", mas foi assertiva em relação ao comportamento da executiva: "O que ela faz com os colegas é tudo menos dar-lhes saúde mental, portanto, se nós formos condenar todas as coisas que estamos a ver na casa, nós tínhamos que condenar e sancionar a [Ana] Morina pelo que ela está a fazer. Porque isto, se víssemos num casal, é considerado agressão psicológica."

A comentadora acredita que tem sido injusta com Rafael, que, na sua perspetiva, "faz muito alarido, diz muitas asneiras, muita coisa da boca para fora, mas, na hora do aperto, não é má pessoa, não tem mau fundo, não é agressivo".

Ana Morina é a "PIDE" do "Big Brother"

No âmbito de uma atividade na casa da Malveira, na tarde de terça-feira, 16, Bruno caraterizou-se como "o calcanhar de Aquiles" de Ana Morina. "Ela liga-me imenso, está sempre a arranjar novas razões para se chatear comigo". A executiva discordou e justificou-se, dizendo que se limitava a "chamar a atenção" do arquiteto e que está "de olho" no colega, por este estar "sempre a infringir as regras" do jogo.

Indignado, Bruno não poupou nas críticas: "É a PIDE cá dentro. Só lhe falta um apito e mandar as pessoas para a prisão. Ela acha que está no regime de Salazar. (...) Acho que a Morina vota no Chega, tenho quase a certeza. É incomodativo estar com uma pessoa que não é real." Momentos antes, o concorrente tinha afirmado que Ana Morina precisa de pensar no discurso antes de um debate — tal como Felicidade já tinha sublinhado, depois de ter sido expulsa do "Big Brother".

"No dia a seguir, já consegue responder, porque isto está tudo pensado desde início: a forma de ela ser, a forma de ela estar, a forma como ela vai chatear a pessoa amanhã, portanto, tudo isto é um produto 'fake'", admitiu o arquiteto. "Duvido muitíssimo que a Ana Morina seja esta pessoa, porque, senão, a Ana Morina estava completamente sozinha no mundo, não tinha trabalho, não tinha amigos, não tinha pessoas, não tinha ninguém. (...) É um papel, é um teatro com pernas."

Ana MorinaDébora NevesJoana SchreyerRita Santos e Rafael Teixeira são os concorrentes em risco de expulsão no próximo domingo, 14 de novembro. Como já é habitual, a MAGG abriu uma sondagem para saber quem é que os leitores preferem eliminar do jogo.

Responda à sondagem aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.