Todos os fãs de Häagen-Dazs (portanto, toda a gente que já provou estes gelados, supomos) sabem o quão difícil é comer uma só tigela de Dulce de Leche ou Belgian Chocolate. É impossível resistir e o resultado é querer sempre "mais um bocadinho" — até que, puff, passadas umas horas, já estamos a raspar o pouco que sobra. É delicioso.

Agora, a má notícia: 100 gramas deste gelado têm 269 calorias, o que significa que um copo dos médios, de 217 gramas, terá 583 calorias. Os três primeiros ingredientes na descrição (ou seja, são os que existem em maior quantidade) são: nata pasteurizada, leite desnatado e açúcar — o que até nos deixou bastante surpreendidos, porque íamos jurar que o terceiro viria em primeiro.

Não vai acreditar em quantas calorias tem um pacote de Lays (mas nós damos 3 alternativas saudáveis)
Não vai acreditar em quantas calorias tem um pacote de Lays (mas nós damos 3 alternativas saudáveis)
Ver artigo

Primeiro conselho: se quiser mesmo mesmo comer um Häagen-Dazs, opte pela embalagem mais pequena porque assim ao menos não peca tanto pelo excesso. Tem menos de 100 gramas e 217 calorias.

Agora, se quiser ir mais longe (o que aconselhamos) pode sempre optar por outras formas mais saudáveis, com um sabor semelhante ao original. Deixamos duas soluções: uma menos ideal e outra muito ideal — mas as duas melhores do que a solução original.

Häagen-Dazs Gelato Caramel Swirl

hagan

Quer mesmo um gelado desta marca, não lhe apetece cozinhar, mas ao mesmo tempo quer menos calorias, menos açúcares e menos gordura? Pronto, tem aqui esta solução para os dias preguiçosos.

Com menos 30% de açúcar e menos 50% de gordura, face ao Dulce de Leche, tem 190 calorias por 100 gramas e 159 calorias por embalagem pequena. O primeiro ingrediente da lista prova que este produto é melhor: é água. Depois vem a proteína de leite, a nata pasteurizada e, por fim, em quarto lugar, o malvado do açúcar.

Do It Yourself. Häagen-Dazs Dulce de Leche em casa

gelado
Chocolate Covered Katie

Ingredientes:
120g de caju cru ou macadâmia
1 1/3 chávenas de leite ou bebida vegetal à escolha
3 colheres de sopa de açúcar ou xilitol para não haver mesmo açúcar
1/8 colher de chá de sal + 1/16
1/16 colher de chá de stevia pura ou 2 colheres de sopa de açúcar adicional
1 1/2 colher de chá de extrato de baunilha puro

Modo de preparação:

Numa tigela, cobrir os frutos secos com água e deixar a descansar durante 4 a 8 horas. Escorrer e secar muito bem com papel de cozinha ou com uma toalha. Misturar todos os ingredientes na liquidificadora e misturar até que todos os pedaços de caju desapareçam e a mistura fique completamente lisa. Despejar a mistura em duas bandejas de cubos de gelo e levar ao congelador até ficar sólido. Depois, tirar do congelador, retirar os cubos de gelado das bandejas, colocá-las novamente dentro da liquificadora e misturar em potência máxima, com tampa, até que o gelado fique com uma textura lisa e macia.

Coma de seguida ou retire com uma scoop bolas de gelado e coloque em tigelas separadas, levando a congelar novamente, durante uma hora, para ficar com a consistência e textura perfeitas.

Esta receita é do blogue "Chocolate Covered Katie".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.